Fones de ouvido

Por Lucas Santos, para o TechTudo

Reprodução/LetsGoDigital

A Samsung registrou a patente de utilidade de um possível Galaxy Buds voltado para práticas esportivas na piscina. O documento foi divulgado pela revista online holandesa LetsGo Digital no último domingo (12). Segundo o site, o fone de ouvido pode ganhar uma haste flexível e removível, que poderá ser utilizada ao redor do pescoço. A fabricante ainda não confirmou nenhum detalhe oficial sobre o equipamento.

Um documento intitulado "Dispositivo vestível que pode ser usado nos ouvidos do usuário, e acessório para auxiliar na comunicação do mesmo" foi publicado pela Samsung na última sexta-feira (10). Nele, a fabricante descreve como pretende desenvolver o projeto. Além disso, as ilustrações das patentes apontam que o acessório é estruturalmente similar ao Galaxy Buds+. No entanto, as imagens são meramente ilustrativas.

Patente da Samsung apresenta haste que pode ser usada no pescoço — Foto: Reprodução/LetsGoDigital

O documento da Samsung mostra que os possíveis fones apresentam um conjunto de microfones embutidos, sensores e alto-falante bidirecional. Outro destaque é controle via toque na lateral dos fones, semelhante ao Buds+. A haste que envolve os fones para o uso dentro da água apresenta estrutura oca e também poderá auxiliar na coleta de dados do usuário, como velocidade e ritmo do nado e calorias perdidas, por exemplo. Entretanto, a patente não deixa claro como isso será realizado.

Alguns fones de ouvido sem fio já lançados pela marca apresentam certificação contra água e suor, como é o caso do Galaxy Buds Pro autenticado com o IPX7 para submersão em até 1 m de água doce por até 30 minutos. Apesar disso, a Samsung não recomenda o seu uso em piscinas para evitar possíveis danos. Outra alternativa é que a fabricante esteja trabalhando no aumento da classificação IP de sua patente do novo Galaxy Buds.

Com informações de LetsGoDigital

Sony WH-1000XM4 é bom? Veja ficha técnica e preço do fone Bluetooth

Sony WH-1000XM4 é bom? Veja ficha técnica e preço do fone Bluetooth

Mais do TechTudo