Campeonatos

Por Leandro Eduardo, para o TechTudo


As inscrições para Série C da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) 6 estão abertas. A primeira rodada de cadastros começa nesta terça-feira (21) e se encerra no dia 27 de setembro, já a segunda está programada para o dia 13 de outubro. Desta forma, a etapa que garante 12 vagas para Série B conta agora com duas fases classificatórias, com 2160 vagas cada. A disputa começa no dia 2 de outubro e tem sua final marcada para o dia 24 de outubro. A inscrições podem ser feitas através do site oficial da competição (https://www.lbffc.com.br/). Confira, a seguir, os requisitos e novo formato da competição de Free Fire.

Veja como participar e o novo formato da Série C da LBFF 6, que garante 12 vagas na Série B — Foto: Reprodução/Garena

Como participar?

Para participar da Série C da LBFF 6, os jogadores devem possuir a partir de 16 anos (completos até o começo do torneio, ou seja, no dia 2 de outubro para primeira etapa e 13 de outubro para segunda) e ter no mínimo o nível 25 na conta do Free Fire. Além disso, é necessário contar com nacionalidade ou naturalidade brasileira.

Formato

A Série B da LBFF 6 possui agora um novo formato. Esta etapa conta com 4320 vagas disponíveis que serão divididas em duas levas de 2160 times. Na etapa um da fase de grupos, cada leva será dividida em 180 grupos com 12 equipes em cada. As duas equipes com melhor desempenho de cada grupo serão classificadas para etapa dois.

A etapa dois da fase de grupos será composta por 720 equipes, que serão divididas em 30 grupos com 12 equipes em cada. A cada dia os conjuntos competirão no formato melhor de três (MD3), onde a melhor equipe de cada grupo avança para a semifinal.

Na semifinal, as 30 equipes classificadas na etapa anterior se juntam com as 12 equipes que foram rebaixadas Série B. As disputas da semifinal começam no dia 21 de outubro e terminam no dia 22 do mesmo mês. Os 72 times serão divididos em seis grupos de 12 equipes, distribuídos de acordo a pontuação da Série B da LBFF e da etapa dois da fase de grupos. Em cada dia, serão três confrontos no formato MD3, onde os três primeiros de cada grupo se classificam para a final.

A final da Série C será composta por 18 equipes divididas em três grupos com seis equipes cada. A pontuação será zerada e a grande final será em tabela única onde todos jogam contra todos. A decisão será disputada em único dia (24 de outubro) e terá nove quedas alternadas entre os mapas Bermuda, Purgatório e Kalahari. As 12 equipes que mais pontuarem avançam para a Série B da LBFF 7.

Com informações de Garena

Free Fire: veja cinco dicas para subir capa e jogar melhor

Free Fire: veja cinco dicas para subir capa e jogar melhor

Mais do TechTudo