Por Beatriz Aguiar, do Home Office

Divulgação/Samsung

A The Serif teve seu lançamento anunciado no Brasil nesta terça-feira (31) com a missão de ampliar a categoria Lifestyle de smart TVs da Samsung. O modelo, vencedor de prêmios de design, combina tecnologia e visual para entregar um acabamento premium que se adapta e decora o ambiente. Essa sofisticação reflete no preço: a The Serif vai custar R$ 12.499 no site oficial da marca, que começa a vender o produto na primeira semana de setembro.

Sob o conceito de "incondicionalmente bela", a televisão chega em opção única na cor branca e com tela de 55 polegadas QLED 4K. A smart TV pode ser posicionada no chão, com o suporte em forma de cavalete, ou em um rack — não há a possibilidade de fixar o aparelho na parede. A Samsung promete 100% do volume de cor para imagens vivas e realistas, e os mesmos dez anos de garantia contra efeito burn-in da linha QLED.

The Serif: smart TV da Samsung 'ícone do design' chega ao Brasil — Foto: Divulgação/Samsung

Qual é a melhor marca de smart TV? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo

No quesito conectividade, o televisor oferece função Tap View, que permite espelhar a tela do celular na TV, NFC para reprodução de músicas por aproximação e Air Play 2. Outro destaque é que a tela pode ser dividida em duas, com o conteúdo da TV de um lado e a tela do smartphone de outro. A The Serif tem suporte a Bixby, Alexa e Google Assistente, todos disponíveis em português.

A The Serif foi projetada pela Samsung em parceria com os designers franceses Ronan e Erwan Bouroullec, que são irmãos, com o objetivo de ter uma beleza 360º. Por isso, o público-alvo do produto, de acordo com a fabricante, é o "aficionado por decoração e design de interiores".

O TechTudo publicou um review completo da The Frame, anunciada pela Samsung em maio deste ano e que também integra a linha Lifestyle e tem foco em design e estilo de vida.

A The Serif promete encantar consumidores que buscam um produto de estilo único, que literalmente se enquadra na qualidade "Ícone em Design".
— Gulherme Campos, gerente sênior da divisão de TV e áudio da Samsung Brasil

O foco no visual do aparelho também se estende para quando a TV está desligada. Em vez de uma tela preta, o Modo Ambiente 4.0 oferece telas decorativas para simular obras de arte e enfeitar o espaço. Além disso, o acabamento lateral da televisão é inspirado na letra "I" serifada. Por todo esse conjunto, a The Serif recebeu prêmios como o IF (World Design Guide) e o Good Design Award.

A The Serif foi projetada para ser "linda de todos os ângulos" — Foto: Divulgação/Samsung

Veja também: qual Fire TV Stick escolher?

Fire TV Stick: Qual escolher?

Fire TV Stick: Qual escolher?

Mais do TechTudo