Redes sociais

Por Ana Letícia Loubak, do Home Office


O Twitter caiu e está fora do ar para alguns usuários na tarde desta terça-feira (28). A rede social apresenta problemas para carregar a timeline. De acordo com o site Downdetector, que monitora o status de serviços digitais, a instabilidade começou por volta das 12h30 e aparece na versão do web do microblog, registrando um pico de 341 reclamações. A causa da falha ainda é desconhecida.

Ao tentar carregar o feed do Twitter, usuários recebem a mensagem "Algo deu errado, mas... tudo bem, não foi culpa sua. Vamos tentar novamente", seguida de um botão para atualizar a página ou sair do microblog. Por volta das 13h49 (horário de Brasília), o erro parou de ser apresentado ao tentarmos abrir o site da rede social. O TechTudo entrou em contato com a assessoria do Twitter, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.

Twitter fora do ar: microblog caiu e apresenta instabilidade na versão web — Foto: Luana Antunes/TechTudo

Dados do Google Trends, plataforma que monitora buscas na Internet, indicam que houve aumento repentino nas pesquisas por termos como "Twitter caiu" e "Twitter fora do ar".

Termo 'Twitter fora do ar' em alta na última hora, conforme aponta gráfico do Google Trends — Foto: Eduardo Bartkevihi/TechTudo

Usuários do Twitter usaram o próprio microblog para reclamar sobre a instabilidade. Segundo os internautas, a rede social está estável apenas na versão para celulares Android e iPhone (iOS).

Instabilidade na versão web do Twitter atinge usuários da rede social — Foto: Reprodução/Eduardo Bartkevihi

Usuários relatam problemas ao tentar acessar versão web do Twitter — Foto: Reprodução/Eduardo Bartkevihi

Mais do TechTudo