Campeonatos

Por Victor de Abreu, para o TechTudo


A Vivo Keyd venceu a ZETA DIVISION, nesta terça-feira (14), pelo Masters Berlin, torneio internacional de Valorant. Os brasileiros dominaram a série melhor de três partidas (MD3) contra a equipe japonesa e carimbaram sua vaga para a próxima fase do Grupo B com uma vitória tranquila por 2-0, parciais de 13-3, na Breeze, e 13-4, na Split. O próximo desafio da Vivo Keyd será contra a KRÜ Esports em uma série que vale a segunda e última vaga do grupo para os playoffs. O duelo acontece nesta quarta-feira (15) às 16h, horário oficial de Brasília, com transmissão nos canais oficiais da Riot Games na Twitch TV e no YouTube.

Vivo Keyd vence com facilidade e segue firme em sua luta para se classificar aos playoffs do Masters Berlin — Foto: Divulgação/Valorant Champions Tour

Mapa 1 (Breeze)

A Vivo Keyd fez uma Breeze muito dominante contra a ZETA DIVISION. Apesar dos japoneses terem bons momentos durante o confronto, principalmente assustando em boas jogadas dos jogadores Ryu "Reita" Oshiro (Jett) e Shogo "takej" Takemori (Skye), a equipe brasileira não perdeu o controle da partida em nenhum momento. Como atacante, a Keyd passeou pelo mapa e não encontrou dificuldades para finalizar essa metade em 9-3.

Na defesa, os brasileiros fizeram ainda melhor. Para começar, um 3K de Murillo "murizzz" Tuchtenhagen (Reyna) no segundo pistol. No round seguinte, Olavo "heat" Marcelo (Jett), que já era o líder de abates de sua equipe, apareceu com uma jogada brilhante para marcar um ace e acabar com as esperanças da ZETA. Sem perder um único round nessa virada de lados, a Keyd fechou a Breeze em um largo 13-3.

heat brilhou na Breeze e foi o destaque absoluto da Keyd — Foto: Divulgação/Valorant Champions Tour

Mapa 2 (Split)

O duelo na Split não foi muito diferente. A Vivo Keyd, na defesa, atuou de forma muito confortável esse segundo mapa, buscando jogadas mais arriscadas a todo momento e não dando qualquer espaço para a ZETA DIVISION ser capaz de se recuperar. Olavo "heat" Marcelo (Jett), em especial, seguiu querendo ser o líder de abates de sua equipe, chamou a responsabilidade e deu ainda mais tranquilidade para seus companheiros. Koji "Laz" Ushida (Skye) mostrou habilidade e assustou os brasileiros em diversos momentos, mas não foi o suficiente para evitar a derrota por 10-2.

Com uma vantagem gigantesca, a Vivo Keyd tinha todo o espaço e tranquilidade para fechar a Split no ataque. No segundo round pistol, Laz (Skye) voltou a ser uma pedra no sapato dos brasileiros, mas Gabriel "v1xen" Martins (Astra) teve paciência para assegurar a vitória para sua equipe. A ZETA não se entregou e, sempre com Laz (Skye) liderando a equipe, conseguiu arrancar duas vitórias. A Keyd não se desesperou e, paciente, fechou o confronto em 13-4 para seguir viva no torneio e eliminar os japoneses.

Com murizzz também em um excelente dia, Vivo Keyd garantiu a vitória sem grandes sustos — Foto: Divulgação/Valorant Champions Tour

O Masters Berlin é a segunda competição internacional e presencial de Valorant em 2021. O evento possui uma premiação total de US$ 700 mil (cerca de R$ 3,5 milhões), conta uma vaga direta para o Valorant Champions, o mundial da categoria que acontece em dezembro de 2021. Além disso, ele também distribuirá pontos de circuito, que definirão as demais equipes classificadas para o torneio final. Além da Vivo Keyd, a Havan Liberty também representa o Brasil na competição.

Com informações de ValorantEsports e Liquipedia

Mais do TechTudo