Por Yuri Hildebrand


O Xbox Live, serviço online da Microsoft para consoles Xbox One e Xbox Series X/S ficou fora de ar nesta quarta-feira (15). De acordo com usuários nas redes sociais, o problema está relacionado ao erro 0x87dd0006, e afeta não apenas contas no Brasil, mas também nos Estados Unidos e no Reino Unido. Entre os problemas relatados estão conexão com o servidor, login e gameplay. Alguns jogadores também apontam a seguinte mensagem ao tentar logar: "Você não pode entrar. Tente novamente em alguns minutos".

Ainda não há informações sobre o motivo da queda de sinal. Na página de suporte, o problema ainda aparece como pendente, mas o status aponta "Tudo certo". De qualquer forma, há um aviso de que os usuários podem ter dificuldades para conectar ou ser desconectados automaticamente. O TechTudo entrou em contato com a Xbox no Brasil, mas ainda não obteve resposta.

Xbox Live fora do ar no Brasil e em outros países; ainda não há informações sobre o que motivou o problema — Foto: Murilo Molina/TechTudo

A plataforma de suporte da Microsoft para Xbox aponta que o erro 0x87dd0006 está relacionado justamente ao login à Xbox Live, e a interrupção do serviço se deu às 15:20. Por enquanto, o problema está sendo investigado, segundo consta no site. O Twitter oficial de suporte do Xbox também falou sobre, sugerindo acompanhar o status divulgado no site oficial.

Enquanto isso, diversos usuários brasileiros relataram que não conseguiram continuar jogando:

Jogadores estrangeiros também enfrentam o problema. No site Downdetector, por exemplo, que reporta queda de sinal em diferentes plataformas, já são 16 mil reclamações relacionadas ao servidor estadunidense. Da mesma forma, os usuários falam sobre no Twitter:

Por volta de 16:00, o volume de reclamações no Downdetector caiu. Em contrapartida, a página de suporte do Xbox mantém a posição de que o problema está ativo e sendo investigado. Ainda segundo a status apontado pela empresa, além do login, o erro afeta o serviço de jogos em geral, tanto para acessar mídias offline quanto na nuvem.

Às 16:27, o perfil oficial de suporte do Xbox no Twitter avisou que os jogadores já podem logar no serviço novamente:

Mais do TechTudo