Media Centers

Por Lucas Santos, para o TechTudo

Paulo Alves/TechTudo

Uma nova geração da Mi TV Stick deve lançada pela Xiaomi até o fim do ano com a possibilidade de exibir vídeos em resolução 4K a até 60 FPS (frames por segundo). A nova versão do dispositivo – que transforma um televisor comum em smart TV – deve ficar maior e abandonar a sigla Mi, assim como ocorre com os celulares da fabricante chinesa.

É o que indica a folha de especificações cadastrada no órgão dos Estados Unidos equivalente à Anatel. De acordo com as informações vazadas, o aparelho virá com Android TV e terá processador quad-core. Além disso, deve funcionar com modernos recursos de som, como Dolby Atmos e DTS HD, e de imagem, como HDR10 e 10+ e Dolby Vision.

Novo dongle da Xiaomi deve ser um pouco maior que a geração anterior — Foto: Reprodução/ Googlechromecast.com

Para rodar os vídeos em melhor qualidade, o acessório deve incluir o suporte a maiores velocidades de transferências na conexão Wi-Fi. O próximo media center da Xiaomi deve apresentar velocidade de download de 866,7 Mb/s pelo canal VHT80 e upload de 300 Mb/s no canal HT40. Com isso, espera-se uma melhor experiência ao assistir conteúdos em 4K.

A nova Mi TV Stick apresentaria estrutura de 11 x 3 cm. O controle remoto do aparelho não deve receber nenhum upgrade, apresentando não apenas o mesmo visual, mas também a mesma configuração de botões contidas em sua geração anterior, bem como a possibilidade de realizar comandos pela voz.

Controle do media center deve ser o mesmo da geração anterior — Foto: Reprodução/ Googlechromecast.com

A caixa da central de mídia deve incluir o novo Mi TV Stick, o adaptador de energia 5 Watts, o cabo HDMI e o controle remoto.

Com informações de Google Chrome Cast e Computer Hoy

Chromecast: dicas para quem quer comprar o aparelho

Chromecast: dicas para quem quer comprar o aparelho

Mais do TechTudo