Jogos de aventura

Por Rafael Monteiro, para o TechTudo


Allay é o mais novo mob de Minecraft anunciado durante o evento digital Minecraft Live. Além da criatura, outras novidades sobre atualizações do título foram fornecidas pela Mojang, incluindo a "Caves & Cliffs Part 2", que chegará nos próximos meses, e a "The Wild Update", marcada para chegar em 2022. Por fim, as versões Bedrock e Java de Minecraft estarão disponíveis no Xbox Game Pass para PC a partir de novembro. Vale lembrar que o game está disponível também para PlayStation 4 (PS4), Xbox One, Nintendo Switch, Android e iPhone (iOS).

Minecraft receberá o novo mob Allay em sua próxima grande atualização em 2022: The Wild Update — Foto: Reprodução/Minecraft

Allay

O monstrinho Allay foi o vencedor de uma votação de usuários pelo Twitter realizada pela Mojang. Além dele, outros mobs que estavam na disputa eram Glare, uma criatura que fica mal-humorada no escuro, e o Golem de Cobre, que tem como habilidade envelhecer até se tornar uma estátua.

Allay é uma pequena criatura voadora que trabalha a favor do jogador ao recolher itens específicos que estão por perto. A Mojang revelou que a criatura é fã de música e será encontrada próxima a blocos musicais. O Allay chega ao game em 2022, como parte da "The Wild Udpate".

O novo mob chega somente em 2022 para o Minecraft — Foto: Divulgação/Mojang

Atualização

A atualização Caves & Cliffs Part 2 chega nos próximos meses, mas ainda sem data divulgada. A novidade vai alterar os mundos já existentes do game, adicionando uma camada extra, subterrânea. As novas cavernas serão mais espaçosas e algumas terão biomas especiais com inimigos e itens exclusivos.

Apesar disso, um dos novos biomas anunciados, Deep Dark, só chegará junto ao Allay, no "The Wild Update" previsto para 2022. O mob The Warden também será adicionado ao jogo apenas no próximo ano. Para compensar o atraso, a Mojang revelou que ampliou a região, que traz agora cidades subterrâneas em ruínas.

Já o The Wild Update trará uma reformulação dos pântanos, com novas criaturas e como sapos e vaga-lumes e uma nova árvore introduzida a partir do mangue, a Mangrove. Além disso, o bioma terá um novo tipo de bloco, conhecido como lama: para criá-lo, basta molhar um bloco de terra. O usuário também vai encontrar um barco com baú para permitir uma navegação mais fácil pelo pântano e ajudar a carregar os itens coletados.

Minecraft Dungeons

O game Minecraft Dungeons também recebeu uma atenção da Mojang durante a transmissão online. A desenvolvedora anunciou uma nova atualização para o título, chamada Seasonal Adventures. O update chega no fim de 2021 e terá tanto conteúdos gratuitos quanto pagos. As novas aventuras ocorrem após Orb of Dominance e serão permanentes, apesar do nome indicando algo sazonal. De qualquer forma, o game terá temporadas adicionadas eventualmente.

Além disso, os usuários também terão acesso ao modo "The Tower". Nele, os jogadores começam com um personagem novo e sobem 30 andares de desafios com mobs exclusivos. Por fim, completar missões na Seasonal Adventures também vai recompensar os players, com Adventures Points que podem ser usados para se adquirir pets, emotes, capas e flairs.

Com informações de The Gamer, PCGamesN, Kotaku, Minecraft

Mais do TechTudo