Jogos de tiro

Por Erick Figueiredo, do Home Office


Hazard Zone é uma das novidades de Battlefield 2042, próximo jogo de tiro da Electronic Arts (EA) que chega em 19 de novembro. Esse é um dos três modos disponíveis no game, e promete oferecer uma nova experiência aos fãs da franquia. A desenvolvedora revelou algumas novidades sobre o modo nesta quinta-feira (14) e o TechTudo teve acesso antecipado ao conteúdo. Confira a seguir o que foi revelado, vale lembrar que Battlefield 2042 será lançado no dia 19 de novembro para PlayStation 4 (PS4), PlayStation 5 (PS5), Xbox One, Xbox Series X/S e PC.

Hazard Zone é um novo modo que adiciona novidades à fórmula da franquia Battlefield — Foto: Divulgação/Electronic Arts

Hazard Zone é uma experiência bem diferente daquilo que pode ser encontrado em outros jogos da franquia. Os jogadores são divididos em esquadrões de quatro pessoas, com o objetivo de encontrar satélites derrubados pelo mapa e recuperar drivers contendo informações valiosas. O usuário vai precisar superar alterações no clima e adversários para conseguir marcar pontos.

Um dos principais elementos de Hazard Zone é uma tempestade que se forma ao longo da partida. Isso serve como o aviso de duração da partida, com os jogadores sendo encorajados a evacuar de helicóptero antes que a condição climática impossibilite o voo. Existem apenas duas possibilidades de extração durante uma partida, cada uma ocorrendo durante um curto período e em locais diferentes do mapa.

Segundo os desenvolvedores, o Hazard Zone não é um modo Battle Royale. A DICE afirma que, além de enfrentar outros jogadores, o usuário vai encontrar forças especiais controladas via IA protegendo os satélites para impedir as equipes de recuperar os drivers de informação.

O modo utiliza as mesmas armas, especialistas e itens que o modo All Out Warfare, e os jogadores podem escolher e alterar o seu loadout antes das partidas. A cada extração bem sucedida com os drivers de informação, os membros da equipe recebem Dark Matter Credits, uma moeda especial do modo que pode ser utilizada para comprar novos equipamentos e upgrades exclusivos.

Os especialistas também estarão disponíveis para serem utilizados em Hazard Zone — Foto: Divulgação/Electronic Arts

Ao todo, são cinco etapas: Estrategia e Equipamento, Inserção, Recuperação, Primeira Extração e Última Extração. Ao longo da partida novos satélites irão aparecer no mapa, oferecendo melhores chances de reunir drivers de informação.

Todos os mapas do modo All Out Warfare ficam disponíveis para serem utilizados em Hazard Zone, e também será possível escolher qualquer especialista presente no game (sem repeti-los no mesmo esquadrão). Por fim, quem for eliminado durante as partidas será colocado em modo espectador, revivendo apenas quando o time utilizar o item "Reinforcement Uplink".

Battlefield 2042 será lançado com três modos principais de jogo. O primeiro deles é o All Out Warfare, que envolve as tradicionais disputas da franquia por mapas gigantescos. Já o segundo se trata do Portal, uma nova opção de gameplay que utiliza elementos específicos (mapas, itens, armas e skins) de jogos passados para oferecer novas formas de disputas únicas entre duas equipes.

Ambos os modos permitem até 128 jogadores no PS5, Xbox Series X/S e PC, enquanto o número é limitado a 64 no PS4 e Xbox One. Hazard Zone, por sua vez, permite até 32 jogadores no PS5, Xbox Series X/S e PC, enquanto no PS4 e Xbox One será limitado a 24.

Mais do TechTudo