Por Bruna Telles, para o TechTudo


Call of Duty Mobile recebe sua nona temporada nesta quarta-feira (20), a partir das 21h. Batizada de Pesadelo, a season 9 chega com estética de Halloween, trazendo skins assustadoras para operadores, armas temáticas e novos modos de jogo, além de desafios remetendo ao tema. Entre as novidades está o mapa Isolated, que dá as boas-vindas ao Cerco Zumbi com diversos mortos-vivos para enfrentar, easter eggs e mais. Confira a seguir os destaques da nova temporada de CoD Mobile. Vale lembrar que o game está disponível gratuitamente em celulares Android e iPhone (iOS).

CoD Mobile vai entrar na onda do Halloween com skins temáticas para os Operadores — Foto: Divulgação/Activision

Novo passe de batalha e mapas multiplayer

O passe da Temporada 9 será temático de horror, com novas skins, projetos de armas, pingentes, CoD Points e mais. Como de costume, ele será dividido nas faixas grátis e paga. Na gratuita, a partir do nível 14 o usuário pode desbloquear a habilidade de operador Tak-5, voltada para curar aliados. Já no nível 21, fica disponível o rifle tático Swordfish. Outras recompensas grátis incluem o Striker - Pacto, Pingente - Címbalo e mais.

A faixa paga, por sua vez, dará aos jogadores acesso a todos os conteúdos do passe da temporada Pesadelo. Os destaques ficam por conta das skins de Halloween para os operadores Artery "Nosteratu", Rott "Rumo ao Túmulo", Iskra "Arachnis" e Nikto "Espantalho". Outras recompensas premium incluem mais projetos de armas, dessa vez para Swordfish MK2 , PP19 Bizon "Palheiro Assombrado" e Peacekeeper "Chacoalhando a Espinha".

O popular mapa Standoff ganhará um visual diferenciado para o Halloween — Foto: Divulgação/Activision

Em relação aos mapas disponibilizados no jogo, o super popular Standoff receberá uma versão com decoração de Halloween por tempo limitado. Já Hovec Sawmill, que foi apresentado em Modern Warfare, trará o vilarejo deserto de Kastóvia pela primeira vez para o CoD Mobile.

Evento de Halloween e o retorno do Cerco Zumbi

Call of Duty também terá suas Travessuras ou Gostosuras. No evento, os jogadores devem ir de porta em porta e tentar a sorte. Se der uma travessura, basta concluir uma tarefa do jogo e conseguir um doce. Se der gostosura, o doce é ganho imediatamente, rendendo XP do evento e ajudando a progredir para ganhar mais recompensas.

O Cerco Zumbi volta a apavorar o Cod Mobile por tempo limitado — Foto: Divulgação/Activision

A Temporada 9 de CoD Mobile também verá o retorno de alguns modos por tempo limitado, incluindo o Cerco Zumbi no mapa Isolated. Os jogadores poderão ainda enfrentar mais tipos de mortos-vivos no modo casual e tentar a sorte na nova missão de escolta durante o dia. Outros modos que serão liberados incluem o Abóbora Confirmada 10v10 com a experiência de um Battle Royale à noite em Isolated, e os já famosos sustos com zumbis no Blackout.

Zona de Entrega e desafios sazonais

Introduzido pela primeira vez em Modern Warfare 3, o modo Zona de Entrega agora estará disponível no multiplayer de CoD Mobile. Nele, as equipes brigam para dominar uma zona de entrega que muda de lugar durante a partida. Para vencer, as equipes devem defender a zona, fazendo com que pacotes de ajuda caiam no mapa e forneçam diferentes armamentos.

Prontos ou não, vem aí a nova classe do battle royale, o Bombado — Foto: Divulgação/Activision

O jogo também terá desafios com novas recompensas. Entre elas, vale destacar o Thumper, próxima arma da classe Lançador, e o Drone de Luz, que bloqueia a visão dos inimigos. O Battle Royale recebe ainda a nova classe Bombado, que chegará em um evento próprio. Seu operador ganha uma mochila a jato, que oferece novas formas de rotacionar pelo mapa e enfrentar os inimigos.

Atualizações na Guerra de Clãs e sorteios

Mesmo sem trazer uma nova temporada da Guerra de Clãs, o update conta com mudanças importantes. A primeira vai zerar as moedas e, a partir da season 9, os itens da loja passarão a ser substituídos. Por outro lado, será mais fácil obter itens, com recompensas de moedas consideravelmente maiores.

Com a Temporada 9, os jogadores terão novas opções visuais para eliminar a concorrência — Foto: Divulgação/Activision

Por fim, novos Sorteios estarão disponíveis, com recompensas como skins de operador e projetos de arma. Entre eles estará o Soap "Esqueleto" e a arma Swordfish "Calaca", especificamente no Sorteio Día de los Muertos. O visual Gunzo "Bobo Diabólico" e a lendária Thumper "Festa Surpresa" também ficam disponíveis.

Com informações de Call of Duty

Mais do TechTudo