Times

Por Victor de Abreu, para o TechTudo


RED Canids é a equipe que representará o Brasil no Mundial de LOL 2021. O torneio começa na próxima terça-feira (5) e será sediado na cidade de Reykjavík, Islândia. Campeã da segunda etapa do CBLOL 2021, a Matilha conseguiu se reinventar durante a competição nacional, superando a campanha irregular no começo da etapa e fazendo confrontos dominantes na fase eliminatória. Veja a seguir mais detalhes sobre os jogadores presentes na line-up da RED Canids e o caminho percorrido para chegar ao Worlds 2021.

Veja mais detalhes sobre a campanha da RED Canids no CBLOL e seus jogadores — Foto: Divulgação/CBLOL

No começo da campanha na segunda etapa do CBLOL 2021, a RED manteve sua formação com o topo Guilherme "Guigo" Ruiz, o caçador Gabriel "Aegis" Lemos, o meio Adriano "Avenger" Perassoli, o atirador Alexandre "TitaN" Lima e o suporte Gabriel "JoJo" Dzelme. Trata-se do mesmo esquadrão que ficou no Top 4 da primeira etapa e que busava manter o estilo para a etapa seguinte.

Apesar disso, diferentemente da primeira etapa, a RED fez uma campanha instável na fase de grupos e chegou a correr risco de ser eliminada precocemente. A equipe só confirmou sua vaga na fase eliminatória na última semana, ficando em sexto com dez vitórias nas 18 partidas disputadas.

Atirador TitaN seguiu sendo um dos destaques da RED, mas não conseguiu evitar o susto na reta final da primeira fase — Foto: Divulgação/Bruno Alvares BBL

Apesar de ter chegado na fase eliminatória, a RED optou por fazer uma mudança ousada para tentar melhorar seu rendimento. A alteração consistiu em tirar Adriano "Avenger" Pressoli da titularidade e subir o jogador Daniel "Grevthar" Xavier, da RED Academy, time de base, para atuar nos playoffs.

A decisão se pagou já no primeiro duelo contra o Flamengo Esports, quando a RED conquistou uma vitória muito dominante por 3-0 na série melhor de cinco partidas (MD5). Depois, vitória de 3-1 contra a Vorax Liberty na semifinal, antes de levar a taça ao vencer a Rensga Esports na final, também por 3-1.

Grevthar foi o destaque da RED Canids na fase eliminatória, levando três MVPs (Most Valuable Player) nas nove vitórias da equipe. Guigo, Aegis, TitaN e JoJo também seguiram mostrando excelentes atuações individuais no torneio e prometem encarar os rivais no mundial em alto nível. Além disso, Avenger continua como reserva da equipe e vem treinando forte ao lado de seus companheiros na Europa para caso sua ajuda seja necessária na competição.

Entrada de Grevthar foi crucial para o sucesso da RED Canids na fase eliminatória — Foto: Divulgação/Riot Games (Bruno Alvares)

No mundial, a RED iniciará sua campanha na fase de entrada pelo Grupo A, que conta com a Hanwha Life Esports (Coreia do Sul), LNG Esports (China), Infinity (América Latina) e PEACE (Oceania). Nessa fase, o objetivo é sobreviver e conquistar a vaga para a fase de grupos. Vale destacar que o Brasil nunca conseguiu chegar à fase principal do mundial desde o fim do International Wildcard, em 2017. A RED chega no torneio para tentar acabar com esse histórico negativo e fazer a melhor campanha brasileira na competição.

Com informações de LoL Esports e Liquipedia

Mais do TechTudo