Campeonatos

Por Victor de Abreu, para o TechTudo


O PGL Stockholm Major 2021, torneio mundial de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), encerrou sua primeira fase, o New Challengers Stage, nesta sexta-feira (29). Com isso, foram decididas todas as 16 equipes que estarão presentes no evento principal da competição, o New Legends Stage. Essa fase começa já neste sábado (30), com jogos a partir das 6h, horário oficial de Brasília, e conta com a presença da equipe brasileira FURIA Esports, além da Team Liquid, do jogador Gabriel "FalleN" Toledo.

Confira a seguir os destaques do New Challengers Stage e todos os detalhes sobre a próxima fase do torneio. Vale lembrar que o PGL Stockholm Major 2021 está sendo transmitido nos canais oficiais da organização na Twitch TV e no YouTube.

FURIA Esports é a única equipe brasileira ainda viva no PGL Stockholm Major 2021 — Foto: Reprodução/FURIA

Brasileiros no New Challengers Stage

O New Challengers Stage tinha a presença de três equipes brasileiras: GODSENT, paiN Gaming e Sharks Esports. Infelizmente, os times não conseguiram superar o formato suíço da primeira fase e foram eliminados precocemente do Major. A GODSENT teve derrotas para ENCE, Team Spirit e Astralis, enquanto a Sharks, perdeu para MOUZ, Tyloo e a também brasileira paiN.

A paiN Gaming foi a equipe brasileira que teve a melhor performance do trio. Ela foi derrotada em seus dois primeiros jogos contra Virtus.pro e Renegades, ambos por 16–14. Depois, venceu a Sharks na série melhor de três partidas (MD3) por 2–1 e avançou para encarar a Astralis. Infelizmente, após um mapa decidido no overtime, a paiN foi derrotada por 2–0 e também se despediu da competição.

paiN Gaming jogou bem contra a Astralis, mas foi eliminada e se despediu da competição — Foto: Divulgação/paiN Gaming

Equipes classificadas

O formato suíço utilizado no PGL Major Stockholm 2021 indica que, para se classificar, a equipe precisa de três vitórias, enquanto a eliminação ocorre com três derrotas. As primeiras equipes classificadas para a próxima fase foram FaZe Clan e Copenhagen Flames, dupla que encerrou o New Challengers Stage de forma invicta, com três vitórias em três jogos. Depois, ENCE, Entropiq e Virtus.pro, com três vitórias e uma derrota, asseguraram a ida à próxima fase.

As últimas vagas foram decididas nesta sexta-feira (29) com a realização das últimas séries melhor de três partidas (MD3). Heroic, MOUZ e Astralis venceram Movistar Riders, BIG e Team Spirit, respectivamente, garantindo presença no New Legends Stage.

Jogos no New Legends Stage

Além das equipes que sobreviveram ao New Challengers Stage, o New Legends Stage já contava com outras equipes que conquistaram a classificação direta graças ao desempenho em suas respectivas regiões. Essas equipes são: FURIA Esports, Team Liquid, Ninjas in Pyjamas, Natus Vincere, Team Vitality, Gambit Esports, G2 Esports e Evil Geniuses.

O formato suíço segue sendo utilizado e classifica as oito melhores equipes para a última fase, o New Champions Stage. A maioria dos duelos serão realizados em séries melhor de uma partida (MD1). Apenas os confrontos que valem a classificação ou a eliminação que serão decididos em séries melhor de três partidas (MD3).

Jogador da Team Liquid, FalleN também representa o Brasil no mundial — Foto: Divulgação/Team Liquid

Os jogos da primeira rodada serão realizados entre as equipes que já estavam no New Legends Stage contra as equipes que conquistaram a classificação pelo New Challengers Stage. Essa fase começa no sábado (30) e se estende até a próxima terça-feira (2), quando as equipes classificadas para o New Champions Stage estarão definidas.

Veja, logo abaixo, os primeiros duelos da próxima fase e seus respectivos horários. Vale ressaltar que a segunda rodada acontece no mesmo dia, com duelos entre as equipes vencedoras e também entre os perdedores. Os jogos começam assim que a primeira rodada se encerrar.

Primeira rodada do New Legends Stage (MD1) – Sábado, 30 de Outubro

  • Evil Geniuses x FaZe Clan – 6h
  • G2 Esports x Copenhagen Flames – 6h
  • Gambit Esports x ENCE – 7h15
  • Team Liquid x Entropiq– 7h15
  • Team Vitality x Virtus.pro – 8h30
  • Natus Vincere x Heroic – 8h30
  • Ninjas in Pyjamas x MOUZ – 9h45
  • FURIA Esports x Astralis – 9h45

Com informações de HLTV e Liquipedia

Mais do TechTudo