Jogos de esporte
Publicidade

Por Victor de Abreu, para o TechTudo


eFootball 2022 receberá uma atualização no dia 28 de outubro para corrigir bugs reportados desde o conturbado lançamento. Além de agradecer a todos por jogarem o game de futebol, a Konami também afirmou que manterá os usuários informados conforme o update avança, e seguirá ouvindo todos os feedbacks e solicitações para poder entregar uma experiência melhor. O jogo está disponível para download no PlayStation 4 (PS4), PlayStation 5 (PS5), Xbox One, Xbox Series S/Series X e PC. As versões para Android e iPhone (iOS) estão previstas para chegar até o fim do ano.

Konami anunciou atualização para o final de outubro com o intuito de resolver os problemas do jogo — Foto: Reprodução/Cornpop, SteamCommunity

eFootball foi anunciado com uma proposta diferente por parte da Konami. Além da mudança de nome, deixando de lado o Pro Evolution Soccer (PES) ou Winning Eleven, como era conhecido no Japão, o jogo de futebol chegou de forma gratuita e com promessa de lançamento de novos conteúdos eventualmente. Disponível atualmente para consoles e PC, eFootball era bastante aguardado pelos fãs da franquia, mas o que foi entregue estava muito longe do que todos esperavam.

Já em seu primeiro dia, eFootball recebeu uma onda de críticas negativas. Os usuários relataram que o game não entregava uma qualidade gráfica e de gameplay satisfatória. Além disso, muitos reclamam que ele ainda apresentava diversos bugs, como jogadores invisíveis de repente, os membros dos atletas se contorcendo, árbitros deslizando no chão, animações precárias e expressões faciais estranhas.

Os rosto de eFootball 2022 podem assumir expressões bizarras e têm sido um dos principais bugs apontado por jogadores — Foto: Reprodução/Snowdude, PhuongRM, soulee, Wee_Zee, SteamCommunity

A reação dos fãs da franquia rendeu ao eFootball uma análise extremamente negativa na plataforma Steam. A situação fez a Konami se desculpar por não ter entregue aquilo que os jogadores esperavam, reconheceu seus erros, mas também lembrou que a atual versão do eFootball é uma espécie de demonstração. Vale lembrar que o jogo conta com poucos times e conteúdo no momento e receberá novidades constantemente com o passar dos meses.

Com informações de Gamespot

MIR4: CONHEÇA O MMORPG GRATUITO QUE PODE RENDER DINHEIRO

MIR4: CONHEÇA O MMORPG GRATUITO QUE PODE RENDER DINHEIRO

Mais do TechTudo