Impressoras 3D

Por Pedro Cardoso, para o TechTudo

Reprodução/Phrozen

A startup Phrozen, com sede em Taiwan, apresentou na última quinta-feira (7) uma nova versão da sua impressora 3D com 8K de resolução para o mercado consumidor. A Sonic Mini 8K tem 1152 ppi (pixels por polegada) de definição de imagem, o suficiente para desbancar a Sonic Mega 8K, lançada pela própria empresa no começo de 2021, com a mesma proposta, mas em formato maior.

Ainda não há uma data de lançamento anunciada, mas o modelo será vendido pelo preço sugerido de US$ 349, ou cerca de R$ 1.900 na cotação atual do dólar. Não há qualquer previsão de lançamento daa impressora 3D no Brasil. Por outro lado, o site oficial indica que a pré-venda se inicia no dia 17 de outubro deste ano para o comércio global.

Sonic Mini 8K é compacta e pesa 15 kg — Foto: Divulgação/Phrozen

Com melhor resolução, a Phrozen promete a habilidade de fabricar objetos com mais realismo e detalhes que as máquinas concorrentes. Isso deve melhorar também a entrega de expressões faciais e texturas de material, por exemplo.

Devido à tecnologia de anti-aliasing, a mesma utilizada em jogos de videogame, os objetos tendem a ser produzidos com menor pixelização, o que deve tornar o acabamento mais suave e profissional. A fabricante afirma que isso é possível devido ao baixo custo de produção do LCD usado na pequena tela embutida.

O vídeo indica que a Sonic Mini 8K é realmente compacta e tem uso recomendado para a produção de pequenos objetos, como hobby ou decoração. O modelo pesa 15 kg, tem tela de 7,1 polegadas para operação, e de 3,5 polegadas para visualização, além de entrada USB e sistema operacional próprio.

Com informações de Windows Central

Cinco acessórios para casa inteligente

Cinco acessórios para casa inteligente

Mais do TechTudo