Celulares

Por Pedro Cardoso, para o TechTudo

Divulgação/Fairphone

A empresa Fairphone, conhecida por fabricar celulares com materiais sustentáveis, surpreendeu ao anunciar o lançamento do Fairphone 4 com garantia de cinco anos e suporte ao Android até 2025. Dentre as atualizações da nova versão do aparelho está a inclusão do poderoso processador Snapdragon 750G, da Qualcomm.

As peças do Fairphone 4 são produzidas com alumínio e tungstênio de origem sustentável, com o acabamento traseiro feito com material de plástico 100% reciclado. A fabricante garante também que é a única a utilizar peças feitas com ouro certificado pela Fairtrade, selo que atesta internacionalmente que o produto pertence a uma cadeia produtiva consciente.

O telefone sustentável Fairphone 4 não tem previsão de chegar no Brasil — Foto: Divulgação/Fairphone

O Fairphone 4 está disponível para compra somente na Europa, com entrega programada para a partir de 25 de outubro, e não tem previsão de chegar no Brasil. No velho continente, o aparelho é vendido por 579 euros (cerca de R$ 3.650 em conversão direta) na versão com 6 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento e por 649 euros (R$ 4.090) com 8 GB de RAM e 256 GB de espaço interno.

A ficha mantém conexão 5G, tela de 6,3 polegadas com painel LCD e resolução Full HD e bateria removível de 3.905 mAh. O dispositivo é equipado com duas câmeras traseiras sendo uma principal de 48 megapixels, com estabilização óptica e gravação em 4K, e outra ultra wide também de 48 MP, além de flash duplo. Na frente, uma câmera para selfie com 25 megapixels.

Fairphone 4 está disponivel em três cores: verde, cinza e mesclado — Foto: Reprodução/site da Fairphone

Para completar, o Fairphone 4 traz conector de fone de ouvido de 3,5 mm, slot para cartão microSD e vem com Android 11 instalado. O produto oferece protocolo IP54, que deve garantir proteção apenas contra respingos de água.

Com informações de The Verge

Mais do TechTudo