Jogos casuais
Publicidade

Por Rafael Monteiro, para o TechTudo


First Class Trouble é um jogo online que tem gameplay muito parecida com Among Us. Anunciado durante o State of Play, evento da Sony para revelar novos títulos para PlayStation 5 (PS5) e PlayStation 4 (PS4), o game tem como objetivo sobreviver em uma nave tomada por robôs que saíram de controle. A tarefa parece fácil, mas alguns dos robôs estão infiltrados no meio dos sobreviventes e tentam sabotar os humanos durante a partida.

O game é desenvolvido pele produtora Invisible Walls e publicado pela Versus Evil. First Class Trouble também está disponível em acesso antecipado para PC no Steam por R$ 41, e será lançado em 2 de novembro para os consoles da Sony, chegando de forma gratuita para assinantes da PS Plus.

First Class Trouble é um jogo de intriga social semelhante a Among Us no qual jogadores têm que sobreviver e descobrir quem é o inimigo infiltrado entre eles — Foto: Reprodução/Steam

O jogo começa em um cruzeiro de primeira classe: a nave espacial ISS Alithea, onde servos robôs atendem a todas as necessidades dos hóspedes. No entanto, a inteligência artificial central da nave, CAIN, tornou-se consciente durante a viagem e decidiu eliminar todos os humanos a bordo. A maior parte dos residentes foi eliminada com o corte de oxigênio e apenas 12 pessoas resistem com respiradores de reserva. Os sobreviventes se unem então para desligar CAIN.

No começo de cada partida os jogadores recebem um papel de "Resident", um dos sobreviventes, ou "Personoid", um dos robôs infiltrados. No papel dos humanos, os usuários precisam encontrar três cartões-chave para avançar para o próximo estágio, além de recarregar seu oxigênio em estações específicas e ler o log de passageiros para descobrir informações que possam levar à identidade do Personoid. O jogo estimula a cooperação entre os players para conseguir avançar e um jogador como Personoid pode fingir cooperar para ganhar confiança.

Os Personoids possuem várias formas de eliminar os jogadores. Eles não precisam de oxigênio, então podem sabotar as estações de recarga. Também é possível utilizar seringas com soluções mortais para eliminar jogadores, além de empurrá-los em situações naturalmente perigosas, como um curto-circuito, fogo ou piscina. No entanto, é essencial que outros usuários não vejam que isso foi feito por outro player. Os corpos também ficam no mapa e podem ser analisados para ajudar a encontrar o assassino.

Vale ressaltar que First Class Trouble só pode ser jogado online, então uma assinatura da PS Plus é essencial para aproveitar o game nas plataformas PlayStation. Também é necessário ter um microfone para se comunicar com os outros jogadores. Confira a seguir os requisitos mínimos para rodar o game no PC.

Requisitos mínimos

First Class Trouble Requisitos mínimos

Requisitos mínimos Configuração recomendada
Sistema operacional: Windows 10 (64 Bits) Windows 10 (64 Bits)
Processador: Intel Core i3 ou AMD Ryzen 3 Inel Core i5 ou AMD Ryzen 5
Memória RAM: 4 GB 8 GB
Placa de vídeo: Geforce GTX 650 Ti ou Radeon HD 7850 Geforce GTX 970 ou Radeon R9 280X
DirectX: 11 11
Armazenamento: 20 GB de espaço disponível 20 GB de espaço disponível
Rede: Conexão de internet banda larga Conexão de internet banda larga
Outros: Microfone Microfone e headphone
Mais do TechTudo