Battle Royale

Por Victor de Abreu, para o TechTudo


O Free Fire Max foi lançado na terça-feira (28) para Android e iPhone (iOS) como uma versão aprimorada de Free Fire. O jogo traz algumas mudanças de visual, sons e também de gameplay para melhorar a experiência de seus usuários. Vale lembrar que, apesar de ser uma versão nova, o Free Fire Max possui a mesma essência do jogo original, além de possibilitar que jogadores de ambos games se divirtam juntos. Confira, a seguir, algumas das principais diferenças entre as versões do Battle Royale da Garena.

Free Fire Max é a nova versão com gráficos e sons mais realístas do Battle Royale da Garena — Foto: Reprodução/Garena

Gráficos aprimorados

O objetivo principal do Free Fire Max é entregar aos jogadores a mesma experiência do Free Fire antigo, mas com uma mudança gráfica total. Essa transformação acontece principalmente no mapa, dando texturas mais realistas à vegetação e às estruturas em geral nas arenas. Alguns detalhes mais específicos também foram adicionados, como as marcas da freada de um veículo no asfalto, por exemplo. Além disso, os personagens também ganharam uma atenção especial e possuem melhorias visuais em seu design.

Free Fire Max foi desenvolvido com o objetivo de entregar um jogo com gráficos superiores ao original — Foto: Divulgação/tech.hindustantimes

Mudanças em animações e efeitos sonoros

Além das melhorias visuais, o Free Fire Max também dá atenção para as animações e para os sons em geral. A nova versão conta com animações diferentes nos personagens, como no momento de se agachar após um salto, ao recarregar as armas, quando se utiliza o kit de reparo e também ao correr, onde a animação pode mudar dependendo da arma que seu personagem estiver segurando.

Em relação aos efeitos sonoros, a mudança também é bastante notável. Por exemplo, disparos de qualquer arma, o eco do mapa e também o acelerar de um veículo se tornaram mais realistas do que no jogo original. Tudo isso faz parte do objetivo da Garena em criar uma experiência muito mais imersiva em Free Fire Max.

Free Fire Max possui novas animações que garantirão uma melhor imersão para os jogadores — Foto: Divulgação/Garena

Distância de desenho

Distância de desenho, também conhecida como draw distance, é o espaço máximo em que o jogador pode ver um adversário ou qualquer tipo de objeto dentro de um jogo desenvolvido em três dimensões. Esse termo é importante, pois ele é um dos pontos que também foram aperfeiçoados em Free Fire Max.

Isso significa que os jogadores conseguirão ver seus adversários e objetos a distâncias maiores do que no Free Fire normal. Trata-se de uma mudança que ajudará principalmente os jogadores que gostam de utilizar armas de longa distância.

Em Free Fire Max, será possível ver adversários e objetos a distâncias maiores — Foto: Reprodução/Leandro Eduardo

Novos conteúdos

O Free Fire Max também conta com duas grandes novidades para o jogo. Primeiro, o novo lobby com a visão em 360°, que dá uma forma de visualização muito mais imersiva do seu personagem e de todas as opções de personalização disponíveis nos menus. Outro novo conteúdo está no mapa Bermuda, que também recebeu uma repaginação especial em Free Fire Max, com destaque para as localizações Clock Tower e Factory.

O FF Max também conta com a Oficina de Criação, uma funcionalidade exclusiva dessa versão. O recurso permite que os jogadores criem mapas de Free Fire da forma como desejarem e depois compartilhem com seus amigos.

Free Fire Max conta com um Lobby 360° — Foto: Reprodução/Free Fire India Official

Versão mais exigente

Tantas mudanças também fazem necessário ter um um smartphone mais potente para usufruir da melhor experiência no Free Fire Max. CPU, GPU, RAM e bateria serão bem mais exigidas nessa nova versão, o que torna-a menos acessível quanto o Free Fire convencional. Entre os requisitos mínimos, podemos destacar a necessidade de processador dual core 1.2GHz para Android, e de um iPhone 6s, para iOS.

Além disso, o tamanho do jogo triplicou devido a todas as melhorias e novos recursos adicionados. Enquanto Free Fire precisa de cerca de 500 MB de espaço de armazenamento, o Free Fire Max exige cerca de 1,5 GB para download.

Com informações de tech.hindustantimes e bgr.in

Free Fire: veja cinco dicas para subir capa e jogar melhor

Free Fire: veja cinco dicas para subir capa e jogar melhor

Mais do TechTudo