Celulares

Por Isabele Scavassa, para o TechTudo

Samsung/ Divulgação

O Galaxy A52S desembarcou no Brasil há menos de um mês, mas o celular intermediário da Samsung começou a receber um novo pacote de segurança. Até o momento, o update chegou apenas para alguns países da Europa, como Reino Unido e Portugal, mas deve ocorrer em breve nas demais localidades. A nova versão do sistema busca corrigir mais de 60 brechas identificadas pela fabricante.

Anunciado no segundo semestre deste ano, o Galaxy A52S chegou efetivamente ao país em setembro pelas cifras iniciais de R$ 3.499. A ficha técnica do telefone inclui especificações como câmera quádrupla com sensores de até 64 MP, tela de 120 Hz e armazenamento de 128 GB. O aparelho ainda aguarda a atualização para Android 12.

Galaxy A52S 5G tem tela Super AMOLED de 6,5" e quatro câmeras traseiras — Foto: Divulgação/Samsung

O update de outubro cumpre um papel importante na segurança de dados dos usuários. Dentre as 60 falhas detectadas no dispositivo, ao menos nove foram classificadas como críticas. Assim, o pacote de atualização chega para solucionar esses problemas.

O sistema geralmente emite uma mensagem ao usuário informando sobre a disponibilidade da atualização na barra de notificações. Entretanto, é possível verificar manualmente se o update já pode ser baixado. Para isso, é necessário entrar em “Configurações” e buscar por “Atualização de software”. Caso o firmware já esteja disponível, basta apertar em “Baixar e instalar”.

Android 12 trará novidades para os telefones que usam o sistema operacional do Google — Foto: Divulgação

Vale dizer que a atualização identificada A528BXXU1AUI8 contemplou outros aparelhos, como os da linha Galaxy S21. A tendência é que ela chegue para os demais telefones da marca coreana em breve. Já a próxima versão do Android, que pretende inaugurar a interface One UI 4.0., deve ser disponibilizada até o final do ano para os smartphones da Samsung.

Com informações de Sammobile e Android Headlines

Mais do TechTudo