Celular
Publicidade

Por Isabele Scavassa, para o Techtudo

Divulgação/Samsung

A Samsung anunciou nesta quinta-feira (28) o lançamento do Galaxy M52 5G no Brasil. O intermediário da família Galaxy M chega com o processador Snapdragon 778G, apresentado pela Qualcomm em maio como um componente focado em jogos e no desempenho da câmera. O aparelho já está disponível para compra exclusivamente no site da fabricante pelo valor de R$ 3.499.

A ficha técnica do telefone inclui tela com taxa de atualização de 120 Hz e câmera tripla com sensores de até 64 MP. Em termos de bateria, o celular disponibiliza 5.000 mAh, valor que deve conferir autonomia de mais de um dia para o smartphone, que já vem preparado para a chegada da internet 5G.

Galaxy M52 5G: RAM de 6 GB e armazenamento de 128 GB — Foto: Reprodução/ Samsung

O arranjo fotográfico do Galaxy M52 5G fica acomodado no canto superior da estrutura, alocando as lentes de forma alinhada na vertical e dentro de uma moldura preta. De modo específico, os três sensores do conjunto se organizam da seguinte forma:

A tela do celular recém-lançado possui 6,7 polegadas para exibir imagens em Full HD+. O painel usado é o Super AMOLED Plus, enquanto a taxa de atualização é de 120 Hz, característica que confere maior fluidez na transição de imagens, principalmente durante a exibição de jogos e vídeos.

O processador Snapdragon 778G, da Qualcomm, possui oito núcleos que trabalham com velocidade de até 2,4 GHz. Já a memória RAM do intermediário da Samsung de 6 GB. O telefone disponibiliza 128 GB de armazenamento, mas que pode ser expandido em até 1 TB por meio de cartão microSD.

Galaxy M52 5G vem com bateria de 5.000 mAh — Foto: Divulgação/ Samsung

O M52 5G também conta com a função RAM Plus, ferramenta que consegue dispor de 4 GB extras de memória RAM virtual, que devem otimizar a execução de tarefas. A bateria de 5.000 mAh conta com suporte para carregamento rápido de 25 W, embora o carregador que acompanhe o aparelho seja de apenas 15 W de potência.

Mais do TechTudo