Celulares

Por Pedro Cardoso, para o TechTudo

Divulgação/Samsung

A Samsung pode apresentar o Galaxy S21 FE no evento Unpacked Part 2, anunciado para o dia 20 de outubro. Após o sucesso de vendas do S20 FE, do ano passado, existe grande expectativa dos fãs em relação ao lançamento da versão econômica da família S21. O novo celular deve trazer conexão à internet 5G e novo processador como algumas das novidades.

Apesar de alguns sites estrangeiros apostarem na chegada do S21 FE na próxima semana, outros dizem que o aparelho deve chegar apenas em janeiro. Deste modo, de acordo com esses portais, o evento da Samsung traria apenas novas opções de cores e processos de customização para a linha Galaxy de celulares.

Galaxy S20 FE se tornou um sucesso de vendas após oferecer elementos de aparelhos premium a preços mais acessíveis — Foto: Reprodução/Samsung

O Samsung Galaxy S21 FE teve o seu lançamento adiado e indefinido devido à crise dos chips que afeta empresas de tecnologia do mundo todo. Entretanto, apesar da indefinição da fabricante coreana, um vazamento deste ano no Google Play Console praticamente confirmou a existência do dispositivo, o que reforça o rumor.

O novo modelo da linha FE (sigla para Fun Edition) deve vir com algumas novidades como o sistema operacional Android 11 instalado de fábrica, conexão 5G e chipset Qualcomm com Kryo 685, pelo que indica o vazamento de dois meses atrás. Vale ressaltar que nenhuma dessas informações foram confirmadas oficialmente pela Samsung.

Especificações do Galaxy S21 FE 5G vazaram por meio do Google Play Console — Foto: Reprodução/WCCFTech

O Galaxy S20 FE teve reconhecido sucesso de vendas justamente por trazer diversos elementos do Galaxy S20, mas com um acabamento mais simples, barateando o custo de produção e, por consequência, o valor final. Esse mesmo processo deve ocorrer com o lançamento da versão S21 da linha Fun Edition.

A Samsung inicialmente trouxe ao Brasil o produto com processador Exynos, cujo desempenho é pior do que a versão com Snapdragon. Depois o modelo com chip da Qualcomm também desembarcou por aqui, para alívio dos fãs da marca.

A próxima semana será particularmente agitada no mundo da tecnologia. Já na segunda-feira (18), a Apple realizará um evento em que a nova linha do MacBook Pro deve ser revelada. Na terça (19), o Google deve lançar seu novo celular, o Pixel 6. Já a conferência digital da Samsung, que pode anunciar o S21 FE, ocorre no dia seguinte.

Com informações de SamMobile e The Verge.

Mais do TechTudo