Jogos de ação

Por Rafael Monteiro, para o TechTudo


Ghost Recon Frontline é o mais novo jogo da popular série tática da Ubisoft, reinterpretada pelo estúdio da Ubisoft Bucarest como um Battle Royale gratuito em primeira pessoa. Jogadores poderão se lançar em um grande mapa de 4x4 km de extensão na ilha de Drakemoor e se equipar para enfrentar outros competidores. No modo principal, chamado Expedition, todos disputam em trios para ver quem consegue obter informações secretas e pedir uma extração para a vitória. Ghost Recon Frontline será lançado, em uma data ainda a ser definida, para PlayStation 5 (PS5), Xbox Series X/S, PlayStation 4 (PS4), Xbox One e PC.

Para celebrar o aniversário de 20 anos da franquia, a Ubisoft oferece um jogo grátis e DLCs entre 5 e 11 de outubro. Jogadores podem resgatar Ghost Recon clássico e os DLCs Ghost Recon Wildlands: Fallen Ghosts e Ghost Recon Breakpoint: Deep State Adventure no site da desenvolvedora (https://register.ubisoft.com/ghostrecon-giveaway/pt-BR) ou através do cliente Ubisoft Connect para PC.

Ghost Recon Frontline traz a clássica série tática reimaginada pela Ubisoft Bucarest como um Battle Royale em primeira pessoa — Foto: Reprodução/Gematsu

A jogabilidade tradicional do estilo Battle Royale será influenciada pela natureza tática de Ghost Recon, com classes bastante especializadas. Jogadores poderão jogar como Assault, para se sobressair em combates próximos, Support, para fortalecer posições e oferecer defesas, e Scout, para marcar oponentes de longe e eliminá-los. Ao longo das partidas, os usuários podem subir de nível e ganhar acesso a mais armas, operadores e habilidades. Será possível também pedir suporte em batalhas com equipamentos como metralhadoras automáticas e torres para sniper.

A história do game se passará na ilha de Drakemoor, localizada em um pequeno país que teve sua paz perturbada por uma grande companhia de mineração corrupta. Sua extensão é um pouco menor que de outros Battle Royale do gênero, mas usuários podem esperar encontrar quatro biomas diferentes e 20 pontos de referência espalhados pelo mapa. Jogadores que estiverem na Europa poderão se inscrever no site oficial (ghostreconfrontline.com) para ter a oportunidade de participar de um beta fechado para PC que será realizado a partir de 14 de outubro.

Com informações de GameSpot, Ubisoft, Gematsu

Mais do TechTudo