Jogos de ação

Por Rafael Monteiro, para o TechTudo


Ghost Recon Frontline é o mais novo Battle Royale gratuito anunciado pela Ubisoft. O game, desenvolvido pela filial Ubisoft Bucarest, ainda não tem uma data de lançamento definida, mas chega para PlayStation 5 (PS5), Xbox Series X/S, PlayStation 4 (PS4), Xbox One e PC. Vale ressaltar que o título terá uma fase beta de testes fechada em 14 de outubro, mas que fica disponível apenas em países europeus. Ainda assim, o site oficial está com inscrições abertas para o caso de futuras betas em outras regiões. Confira a seguir mais detalhes do jogo e requisitos mínimos para rodar no computador.

Ghost Recon Frontline é um novo Battle Royale gratuito da Ubisoft para PlayStation 5, Xbox Series X/S, PS4, Xbox One e PC — Foto: Reprodução/Ubisoft

Em Frontline, jogadores podem esperar pela natureza tática da franquia Ghost Recon aplicada à fórmula dos Battle Royale tradicionais. O principal modo de jogo chama-se Expedition, no qual trios de competidores são lançados na ilha de Drakemoor para obter documentos e pedir uma extração segura para a vitória.

Os usuários podem decidir como pretendem vencer o jogo, seja tentando conquistar o objetivo antes de todos os outros ou esperando para emboscar adversários quando já estiverem de posse dos documentos.

Cada jogador pode se especializar em uma classe entre Assault, Support e Scout, que oferecem diferentes habilidades. O Assault é um soldado que ganha vantagem nos confrontos diretos entre jogadores, enquanto o Support pode colocar defesas como escudos para fortalecer uma posição. Já o Scout é capaz de detectar inimigos à distância e marcá-los para os outros jogadores.

A ilha de Drakemoor tem uma extensão de 4x4 km, dividida em quatro biomas diferentes e 20 pontos de referência, com montanhas altas e regiões áridas, além de trazer clima dinâmico. Durante o combate, o campo de batalha pode mudar com a requisição de suportes táticos que podem ser entregues. É possível pedir torretas, torres para observação ou sniper, barricadas e drones que soltam fumaça.

Requisitos mínimos

Ghost Recon Frontline: Requisitos mínimos

Requisitos mínimos Configuração recomendada
Sistema operacional: Windows 10 Windows 10
Processador: Intel Core i5 4460 ou AMD Ryzen 3 1200 Intel Core i7 6700K ou AMD Ryzen 5 1600
Memória RAM: 8 GB 16 GB
Placa de vídeo: Geforce GTX 670, 760, 960 (4 GB) ou Radeon RX 470 (4 GB) Geforce GTX 1060 (6 GB) ou Radeon RX 480 (8 GB)

Com informações de Ubisoft

Mais do TechTudo