Jogos de ação

Por Bruno Magalhães, para o TechTudo


God of War (2018) será lançado para o PC. A novidade foi anunciada pela Sony nesta quarta-feira (20) em seu blog oficial. A nova versão do jogo tem data de lançamento prevista para 14 de janeiro de 2022 e já pode ser adquirida nas plataformas Steam e Epic Games Store. Os jogadores podem esperar por melhorias visuais e de performance, incluindo suporte às tecnologias Nvidia Reflex e DLSS, resolução 4K e sem limites na taxa de quadros por segundo. Vale lembrar que o game está disponível ainda no PlayStation 4 (PS4).

God of War é confirmado para PC com melhorias visuais e de performance — Foto: Divulgação/Steam

De acordo com as primeiras informações, esta nova versão permite que God of War alcance uma “qualidade visual única” na plataforma, além de incluir a possibilidade de configurar a experiência dependendo da máquina do jogador. Entre as opções estão sombras de alta resolução, espaço de tela, reflexos melhorados e oclusão ambiental com GTAO e SSDO.

Naturalmente, o jogo contará com suporte a mouse e teclados, mas também será possível conectar diferentes tipos de controles ao PC, incluindo o DualShock 4 e o DualSense. A Sony também garante que o jogo contará com suporte a monitores ultra-wide para jogar em telas 21:9.

God of War foi lançado originalmente em 2018 como um exclusivo do PS4 e agora está confirmado para PC — Foto: Divulgação/Steam

No momento, os requisitos mínimos e recomendados não foram divulgados. A empresa garante que mais detalhes serão revelados em breve, conforme a data de lançamento estiver mais próxima. Tudo o que se sabe é que ele exige 80 GB de espaço livre em disco, DirectX 11 e Windows 10 ou superior.

Em nota, a empresa também confirmou que God of War já alcançou a marca de 19,5 milhões de unidades vendidas mundialmente no PS4. Além disso, o jogo está disponível no catálogo da PlayStation Plus Collection como uma oferta aos assinantes PS Plus para o PlayStation 5 (PS5).

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que jogos da PlayStation chegam aos computadores. Nos últimos anos, Days Gone e Horizon: Zero Dawn também foram lançados na plataforma, enquanto Uncharted 4: A Thief’s End e The Lost Legacy estão agendados para meados de 2022.

Com informações de PlayStation Blog e Steam

Mais do TechTudo