Media Centers

Por Pedro Cardoso, para o TechTudo

Divulgação/Google

Uma nova atualização do sistema Google TV vai permitir que usuários criem perfis separados para cada membro da família, assim como já é possível em serviços de streaming como a Netflix. A novidade deve ficar disponível a partir de novembro no Chromecast que tenha o software instalado, além das smart TVs da TCL e Sony que sejam compatíveis.

Apesar de o Brasil não ter sido citado pelo representante do Google, não há nada que impeça que os usuários daqui possam fazer este novo update quando ele estiver disponível. Com a mudança, cada usuário terá a sua própria lista de sugestões, histórico de busca e resultados de interações com o Google Assistente, separadamente.

Google TV com perfis separados se assemelha a serviços como Netflix e HBO Max — Foto: Divulgação/Google

Os dispositivos com Google TV passam a ter um novo recurso que deve mostrar alguns dados visuais personalizados para cada perfil, quando a tela estiver inativa, ou entrar em modo de repouso. Essas informações podem ser notícias, resultados de eventos esportivos ou, claro, previsão do tempo para a localidade do usuário.

Segundo o site The Verge, esta tela dinâmica também vai exibir a lista de podcasts favoritos do usuário, músicas e fotos, embora não esteja claro qual a origem deste tipo de conteúdo. A previsão é que seja possível que o sistema sincronize com a conta Google de cada usuário para tal.

O Google TV tinha antes uma função para criar perfis separados, mas qualquer funcionalidade do Google Assistente e sugestões de conteúdo ficavam vinculados ao perfil principal do dispositivo. Vale lembrar também que a companhia criou um perfil para usuários infantis no começo deste ano.

Com informações de The Verge

Fire TV Stick: Qual escolher?

Fire TV Stick: Qual escolher?

Mais do TechTudo