Jogos de ação

Por Rafael Monteiro, para o TechTudo


GTA: San Andreas ganhará uma versão com suporte à realidade virtual com o visor Oculus Quest 2, segundo um anúncio realizado durante o evento Connect 2021 do Facebook focado no "metaverso". Por enquanto não foram reveladas imagens ou vídeos do jogo da Rockstar Games, nem uma data de lançamento. Também não foi confirmado se a versão do game utilizada para realidade virtual será a original ou a remasterização da GTA: The Trilogy que será lançada em 11 de novembro.

GTA: San Andreas terá visual remasterizado na Grand Theft Auto: The Trilogy - Definitive Edition e pode ser versão utilizada para receber suporte à realidade virtual — Foto: Divulgação/Rockstar Games

A novidade marca a primeira vez que a franquia GTA será apresentada em um mundo de realidade virtual oficialmente. A Rockstar Games já tem experiência com jogos em VR desde o lançamento de uma versão de L.A. Noire, em 2016, que contava com suporte para PlayStation VR no PlayStation 4 (PS4), para HTC Vive e o Oculus Rift original. Anteriormente, fãs já haviam criado modificações para jogos da empresa que adicionavam suporte à realidade virtual, como mods de GTA 5 e Red Dead Redemption 2 que permitem jogar os games completamente em VR.

Recentemente, a Rockstar Games anunciou a coletânea Grand Theft Auto: The Trilogy - Definitive Edition, onde traz versões remasterizadas de GTA 3, GTA: Vice City e GTA: San Andreas. Os títulos terão visuais melhorados com modelos mais detalhados e uma iluminação retrabalhada para os consoles atuais.

A coletânea sairá em formato digital em 11 de novembro e em mídia física em 7 de dezembro, ambos por R$ 299, para PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 5 (PS5), Xbox Series X/S, Nintendo Switch e PC pelo Rockstar Games Launcher. Apesar de não ter sido confirmado, é mais provável é que esta seja a versão utilizada no novo jogo de VR.

GTA Trilogy Remaster chega em 11 de novembro com novidades de gráficos e gameplay; versão utilizada no jogo VR não foi especificada — Foto: Reprodução/YouTube (Rockstar Games)

Além de GTA o evento ainda confirmou outras novidades para games de realidade virtual. Beat Saber ganhou um quarto update gratuito, além de pacotes com músicas de Skrillex e Billie Eilish. O Battle Royale em VR Population: One receberá o conteúdo de inverno Winter Wonderland em dezembro.

Já Blade & Sorcery: Nomad chega em 4 de novembro com a evolução do combate de Blade & Sorcery com mais mágica, combates e fantasia. A Oculus também fechou uma parceria para cinco jogos, entre eles franquias da Deep Silver, com a Vertigo Games, conhecida por títulos como Arizona Sunshine.

Com informações de Oculus (1 e 2), GameSpot, PCGamer, Engadget

JOGOS QUE VIRARAM FENÔMENO NA TWITCH

JOGOS QUE VIRARAM FENÔMENO NA TWITCH

Mais do TechTudo