Por Bruno Magalhães, para o TechTudo


A Rockstar Games confirmou, nesta sexta-feira (8), o lançamento do remaster de Grand Theft Auto, que inclui os jogos GTA 3, GTA: Vice City e GTA: San Andreas com melhorias gráficas e de jogabilidade. O pacote, chamado Grand Theft Auto: The Trilogy - The Definitive Edition, tem lançamento ainda em 2021 no PC (Rockstar Games Launcher), PlayStation 4 (PS4), PlayStation 5 (PS5), Xbox One, Xbox Series X/S e Nintendo Switch. Já na primeira metade de 2022, os jogos estarão disponíveis para dispositivos Android e iPhone (iOS).

Grand Theft Auto Trilogy traz clássicos da franquia de mundo aberto com melhorias gráficas e de jogabilidade em 2021 — Foto: Divulgação/Rockstar Games

Em comunicado, a Rockstar Games confirmou que divulgará mais detalhes nas próximas semanas, em comemoração ao aniversário de 20 anos de GTA 3 — que acontece em 22 de outubro. Além disso, a empresa pretende remover todas as versões existentes de cada um dos jogos das lojas digitais já na próxima semana.

Ainda não se sabe muitas novidades, mas os rumores mais recentes davam conta de que os três títulos estariam sendo remasterizados na Unreal Engine. Fontes do site Kotaku, que alegam ter visto trechos em ação, chegaram a comparar a qualidade com versões modificadas dos jogos clássicos. Vale notar que vários mods da comunidade chegaram a sofrer reinvindicações de direitos autorais por parte da Take-Two Interactive.

Por fim, a Rockstar Games reforçou seu compromisso com o GTA Online, que é o grande responsável pelas mais de 150 milhões de unidades vendidas de GTA 5. As novas versões de PlayStation 5 e Xbox Series X/S foram adiadas para março de 2022 e a empresa está explorando novas formas de melhorar a experiência para todos os jogadores com novos eventos e conteúdos. No entanto, o tão aguardado GTA 6 segue sem novidades.

Com informações de Rockstar Games (1 e 2), Kotaku e Game Informer

Mais do TechTudo