Jogos de ação

Por Victor de Abreu, para o TechTudo

Reprodução/YouTube (Rockstar Games)

A Rockstar Games anunciou a data de lançamento do Grand Theft Auto: The Trilogy — Definitive Edition nesta sexta-feira (22). O pacote fica disponível em formato digital no dia 11 de novembro, enquanto a mídia física para consoles chega no dia 7 de dezembro, ambos com preços a partir de R$ 299. O anúncio foi realizado com um trailer demonstrando algumas das mudanças gráficas realizadas na trilogia, que inclui Grand Theft Auto III, Grand Theft Auto: Vice City e Grand Theft Auto: San Andreas. O pacote será lançado ainda para PC (via Rockstar Games Laucher), PlayStation 5 (PS5), PlayStation 4 (PS4), Xbox Series X/S, Xbox One e Nintendo Switch.

Grand Theft Auto: The Trilogy — Definitive Edition será lançado no dia 11 de novembro — Foto: Divulgação/Rockstar

O trabalho de remasterização dos três jogos foi realizado pela Groove Street Games. De acordo com a Rockstar Games, a Unreal Engine foi utilizada para que os três jogos, originalmente lançados para PlayStation 2, tivessem uma experiência superior e moderna para os jogadores. Entre as melhorias gráficas estão uma reconstrução total no sistema de iluminação, sombras mais detalhadas, clima e reflexos aprimorados, além de uma grande atualização nos personagens e nos veículos em geral.

A Rockstar Games também se preocupou em tornar o jogo moderno em relação à gameplay. Dessa forma, os três títulos terão seus controles inspirados em Grand Theft Auto V, além de mudanças no sistema de mira nas armas. Alguns consoles terão ainda algumas adições específicas: o Nintendo Switch, por exemplo, contará com recursos exclusivos na mira graças ao uso do touchscreen.

Vale lembrar que os assinantes do Xbox Game Pass poderão jogar o Grand Theft Auto: San Andreas — The Definitive Edition a partir do dia 11 de novembro. Já no dia 7 de dezembro, será disponibilizado para os assinantes da PlayStation Now o Grand Theft Auto III — The Definitive Edition.

Com informações de Inverse, The Verge, Playstation e Rockstar Games

Mais do TechTudo