Redes sociais

Por Ana Letícia Loubak, do Home Office


O Instagram está com problemas e apresenta instabilidades na tarde desta sexta-feira (8). De acordo com o Downdetector, site que monitora o funcionamento de plataformas e aplicativos, a falha teve início às 15h18 de hoje, com um pico de mais de 1.600 reclamações. Relatos de usuários, por sua vez, indicam que o aplicativo não permite postar ou carregar Stories. Esta é a segunda vez que a rede social enfrenta instabilidades em menos de uma semana – na segunda-feira (4), os serviços do Facebook sofreram um "apagão" global.

Em seu perfil oficial no Twitter, o Instagram reconheceu o problema e disse que está trabalhando para restaurar a normalidade do app. "Sabemos que alguns de vocês podem estar tendo problemas para usar o Instagram agora. Lamentamos e estamos trabalhando o mais rápido possível para corrigi-lo", disse a empresa.

Sete curiosidades sobre contas verificadas no Instagram — Foto: Raquel Freire/TechTudo

Dados do Google Trends, plataforma do Google que monitora as buscas no site, indicam aumento repentino nas consultas por "Instagram caiu hoje", "instabilidade Instagram hoje" e "Instagram caiu de novo", em alusão à falha global que o app sofreu no início da semana. As buscas por "Instagram e Facebook fora do ar" também aumentaram, indicando instabilidades na outra rede social de Zuckerberg.

Termo 'Instagram caiu hoje' está em alta no Google Trends — Foto: Eduardo Bartkevihi/TechTudo

No Twitter, o termo "Esse Instagram" figura em oitavo lugar nos Trending Topics. Os usuários se queixaram da segunda instabilidade consecutiva do app em menos de uma semana e usaram memes para ironizar a situação.

Instagram com problemas novamente após queda global no início da semana — Foto: Eduardo Bartkevihi/TechTudo

'Instagram caiu de novo?' Usuários relatam problemas na rede social — Foto: Eduardo Bartkevihi/TechTudo

Instagram cai duas vezes em uma semana

Esta é a segunda falha que o Instagram apresenta em uma semana. Na segunda-feira (4), o aplicativo ficou fora do ar por mais de seis horas, assim como WhatsApp e Facebook. O problema foi ocasionado por uma falha nos servidores dos serviços.

Mais do TechTudo