Por Victor de Abreu, para o TechTudo


O Fluxo fez três BOOYAHS! nesta segunda-feira (11) e foi o destaque da última rodada da sétima semana da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) 6. Com Jonatha "JapaBKR" Pereira liderando na contagem de abates, o Fluxo finalizou a rodada tripla com chave de ouro, acumulando 95 pontos e fazendo a melhor rodada de uma equipe na etapa. A semana ainda teve Nitroxx Top 10 fazendo um dia quase perfeito no sábado (9) para começar a se firmar na zona de classificação, e a FURIA Esports conseguindo se destacar em um domingo (10) com três equipes fazendo uma dobradinha.

Confira a seguir os destaques da sétima semana da LBFF 6, os resultados de cada queda e a tabela de classificação atualizada. Todas as rodadas estão sendo transmitidas pelos canais oficiais da Garena nas plataformas YouTube, BOOYAH! Live, Facebook e TikTok.

Fluxo dominou a última rodada da sétima semana — Foto: Divulgação/Garena Free Fire

O dia da Nitroxx

O sábado (9) poderia ter ficado marcado pelo primeiro BOOYAH! conquistado pela AmazonCripz, uma das novatas na elite e a única equipe que não havia se saído vitoriosa em uma queda até então. No entanto, a Nitroxx Top10 ofuscou a vitória da AmazonCripz ao realizar um dia praticamente perfeito. A equipe encerrou o sábado com dois BOOYAHS! e uma atuação muito consistente do começo ao fim, em que ficou no Top 5 em cinco das seis quedas disputadas.

A Nitroxx encerrou a rodada com impressionantes 84 pontos, 21 a mais do que a SS e-Sports, segunda melhor equipe do dia. Além da dobradinha, a Nitroxx também marcou 39 abates, sendo 16 indo para "Chinês" e 11 deles feitos por "Romeu". A atuação fez a Nitroxx dar um importante salto na tabela, encerrando a semana na oitava colocação, e seguir com mais tranquilidade na luta pela vaga na próxima fase.

Nitroxx Top10 dominou o sábado (9) e vai cada vez mais se firmando na zona de classificação — Foto: Divulgação/Garena Free Fire

Três dobradinhas

Na rodada de domingo (10), a LBFF contou com três equipes fazendo duas dobradinhas cada. Trata-se de um acontecimento bastante raro na competição e que acabou chamando bastante atenção nesta rodada. Vivo Keyd, Corinthians e FURIA Esports foram as equipes que fizeram seus dois BOOYAHS! cada. Somados a uma excelente apresentação, com muitos abates nas seis quedas disputadas, as três equipes também foram as maiores pontuadoras do dia.

Entre elas, o destaque foi a FURIA, que fez um total de 72 pontos. Os Panteras estão em uma situação muito delicada na LBFF 6, com a zona de rebaixamento sendo uma realidade constante. No entanto, nas últimas semanas, a FURIA vem conseguindo mostrar uma reação real, que a faz se afastar da zona da degola e até mesmo começar a sonhar com uma possível classificação para a final.

Com dobradinha, FURIA Esports se afastou mais um pouco da zona de rebaixamento e vai se aproximando da zona da final — Foto: Divulgação/Garena Free Fire

Tríplice coroa

O Fluxo vinha bem na LBFF 6, sempre se mantendo firme na zona de classificação para a próxima fase. Apesar da boa campanha, o esquadrão vinha realizando atuações muito irregulares, dividindo as rodadas em conquistas de BOOYAHS! e eliminações nas últimas colocações. Essa sétima semana, no entanto, mostrou um Fluxo muito mais consistente, lembrando bastante a equipe que conquistou o título na LBFF 4 e a terceira colocação na LBFF 5.

Na última rodada, nesta segunda-feira (11), uma atuação dominante. Para começar, dois BOOYAHS! nas duas primeiras quedas em Purgatório e Kalahari. SS e-Sports e B4 eSports apareceram para interromper a sequência nas quedas seguintes em Bermuda e na segunda passagem por Purgatório. Porém, voltaram a vencer em Purgatório para fechar a tríplice, acumularam 40 abates e se colocaram na terceira colocação geral.

Fluxo brilhou nesta segunda-feira (11) e se firmou no Top 3 da classificação — Foto: Divulgação/Garena Free Fire

Resultados da sétima semana

Sábado (09/10) - Grupos A e B

  • Queda 1 (Purgatório): BOOYAH! da Nitroxx Top10 (+19 Pontos)
  • Queda 2 (Kalahari): BOOYAH! da Xisde (+18 Pontos)
  • Queda 3 (Bermuda): BOOYAH! da Nitroxx Top10 (+22 Pontos)
  • Queda 4 (Purgatório): BOOYAH! da AmazonCripz (+20 Pontos)
  • Queda 5 (Kalahari): BOOYAH! da Netshoes Miners (+16 Pontos)
  • Queda 6 (Bermuda): BOOYAH! do Corinthians (+20 Pontos)

Domingo (10/10) - Grupos A e C

  • Queda 1 (Purgatório): BOOYAH! da Vivo Keyd (+19 Pontos)
  • Queda 2 (Kalahari): BOOYAH! do Corinthians (+20 Pontos)
  • Queda 3 (Bermuda): BOOYAH! da Vivo Keyd (+19 Pontos)
  • Queda 4 (Purgatório): BOOYAH! da FURIA Esports (+23 Pontos)
  • Queda 5 (Kalahari): BOOYAH! do Corinthians (+18 Pontos)
  • Queda 6 (Bermuda): BOOYAH! da FURIA Esports (+19 Pontos)

Segunda-feira (11/10) - Grupos B e C

  • Queda 1 (Purgatório): BOOYAH! do Fluxo (+23 Pontos)
  • Queda 2 (Kalahari): BOOYAH! do Fluxo (+20 Pontos)
  • Queda 3 (Bermuda): BOOYAH! da SS e-Sports (+28 Pontos)
  • Queda 4 (Purgatório): BOOYAH! da B4 eSports (+22 Pontos)
  • Queda 5 (Kalahari): BOOYAH! do Fluxo (+23 Pontos)
  • Queda 6 (Bermuda): BOOYAH! da Tropa (+23 Pontos)

LBFF 6 - Tabela de Classificação

Colocação Equipe BOOYAHS! Pontuação
B4 eSports 9 657
SS e-Sports 6 587
Fluxo 12 585
Corinthians 10 560
LOUD 8 558
Tropa 4 543
Vivo Keyd 7 506
Nitroxx Top10 5 506
Netshoes Miners 6 504
10° Los Grandes 5 477
11° Meta Gaming 3 443
12° Team Codasolid 3 438
13° AmazonCripz 1 436
14° Bonde 3 413
15° FURIA Esports 3 407
16° Real e-Sports 1 393
17° TSM 2 392
18° Xisde 2 355

Com informações de ffesports e Liquipedia

Mais do TechTudo