Por Lucas Santos, para o TechTudo

Divulgação/LG

A LG liberou nesta semana um update para smart TVs com resolução 4K e 8K lançadas entre 2020 e 2021. A atualização afeta um recurso chamado de modo Filmmaker (ou modo Cineasta, em português), que permite que o display exiba imagens mais naturais, sem o processamento de suavização de imagem conhecido como "efeito novela". Por enquanto, a atualização vai funcionar apenas com conteúdos do Amazon Prime Video.

A tecnologia do modo Filmmaker foi anunciada em 2019 pela UHD Alliance, um conjunto de empresas que trabalham para garantir melhores experiências ao consumir conteúdos com resolução UHD. O recurso propõe que filmes, séries e alguns programas de TV sejam exibidos com o mínimo de pós-processamento possível, com promessa de uma experiência mais autêntica.

Modelos 4K da LG podem ser adquiridos em diversas lojas no Brasil — Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo

O novo modo é visto pela LG como um aliado para recursos que já estão presentes nas TVs da marca, como o contraste aprimorado, cores mais vibrantes e pretos mais profundos. Segundo a marca, os consumidores do Prime Video vão poder aproveitar grandes títulos com mais realismo.

Com a atualização no sistema dos televisores da LG, os conteúdos do Amazon Prime Video que contenham os requisitos necessários serão exibidos com o modo Filmmaker automaticamente. O usuário também pode desligar o recurso se desejar. A melhoria vai funcionar nas TVs que estão equipadas com os sistemas operacionais webOS 5 ou webOS 6.

Com informações de LG, The Verge (1 e 2) e Digital Trends

Mais do TechTudo