Jogos de estratégia

Por Bruna Telles, para o TechTudo


League of Legends (LOL) receberá bastante novidades nos próximos meses. O anúncio foi feito pela Riot Games por meio de um trailer no seu canal de YouTube detalhando o que os jogadores podem esperar no título. Começando ainda em 2021, com a pré-temporada em novembro, o jogo irá introduzir várias novidades, sendo a principal delas dois novos dragões. Confira a seguir tudo que chega ao MOBA da Riot a partir do próximo mês. Vale lembrar que League of Legends está disponível gratuitamente para computadores.

Dois novos dragões serão adicionados ao jogo, Hextech (foto) e Quimtec; veja mais novidades — Foto: Divulgação/Riot Games

Dragões

O primeiro dragão a ser adicionado será o Hextech, que concede velocidade de ataque e aceleração de habilidade. Reivindicando sua alma, os jogadores ganharão um efeito de lentidão em cadeia. Quando o dragão tomar conta do Rift, ele criará portais que podem ser utilizados para movimentação pelo mapa.

Já o segundo dragão será o Quimtec, que, ao ser abatido, fará a equipe causar mais dano quando estiver com HP baixo. Isso promete facilitar viradas de jogo, por exemplo, e a alma desse dragão oferece um efeito inusitado: se o jogador for abatido, ele será revivido em "estado zumbi", podendo continuar a luta ao invés de encarar a tela cinza. Diferente do Hextech, quando o dragão toma conta do mapa, ele cria zonas de camuflagem em locais fixos.

Itens Míticos

A Riot planeja adicionar novos itens e melhorar outros já existentes nesta pré-temporada. O destaque fica por conta da inclusão de dois itens Míticos. O primeiro é voltado para suporte: com ele, quando o tank imobilizar um campeão inimigo, seus aliados causarão mais dano aos inimigos próximos ao adversário imobilizado durante um curto período. A Leona é um exemplo de campeão que pode se beneficiar do item.

Novos itens místicos serão adicionados ao game — Foto: Divulgação/Riot Games

Já o segundo será para os magos que precisam sobreviver mais. Ele vai conceder redução de dano por alguns segundos após ser atingido, e, enquanto a proteção estiver ativa, o mago terá aceleração de habilidade. O item foi projetado pensando nos magos de longa distância, que, em vez de dano adicional, precisam sobreviver ao dano de explosão. Ziggs e Xerath são personagens que devem encontrar bom uso no item.

Itens Lendários

Os assassinos terão um Item Lendário que oferece aceleração de habilidade e vai restituir parte do tempo de recarga da Ultimate ao eliminar inimigos. Já os tanks que usam muita mana receberão um novo Item Lendário que concede HP extra com base na mana total e vai utilizar parte dela para criar um escudo que imobiliza o inimigo. Por fim, os magos também terão um Item Lendário para dar adeus às kills perdidas, concendendo penetração mágica contra inimigos com escudo.

Runas

Segundo a Riot, existem alterações previstas para o sistema de runas, começando pelas de Inspiração, onde a ideia é ampliar o seu uso. Um exemplo é a Aprimoramento Glacial, que será reformulada para dobrar a habilidade de causar lentidão aos inimigos. As runas de Precisão também verão mudanças no Ritmo Fatal, visando aperfeiçoar a velocidade de ataque e destacar seu uso.

Um novo sistema de recompensas também vai ser adicionado para incentivar viradas — Foto: Divulgação/Riot Games

Recompensas de objetivo

As recompensas de campeão dão ouro extra ao eliminar um personagem que está muito à frente no jogo. Enquanto a Riot não planeja fazer mudanças neste sistema, a ideia é introduzir "formas adicionais" de colocar um time de volta no jogo. E isso será feito com a introdução das recompensas de objetivo.

Elas devem funcionar da mesma maneira que as recompensas de campeão e serão obtidas ao garantir objetivos como torres ou o Barão. Vale registrar: a recompensa será dividida entre o time, independente de quem conseguir o objetivo. A ideia é tornar as viradas (ou comebacks) uma estratégia mais "clara e recompensadora" na temporada 2022.

Com informações de Dot Esports e YouTube

Mais do TechTudo