Jogos de aventura

Por Rafael Monteiro, para o TechTudo


Minecraft Live, a conferência digital que substitui o evento MineCon, será realizada neste sábado (16), com transmissão em vídeo a partir das 13h (no horário de Brasília) no YouTube. Durante a apresentação, jogadores terão mais informações sobre a atualização Caves & Cliffs Part 2, prevista para o final do ano, e poderão votar pelo Twitter em um novo inimigo que estará no jogo. As opções incluem as novas criaturas Glare, Allay e Golem de Cobre. Minecraft está disponível para Xbox One, PlayStation 4 (PS4), Nintendo Switch, Android, iPhone (iOS) e PC, compatível também com Xbox Series X/S e PlayStation 5 (PS5).

Minecraft irá adicionar novos mobs no futuro e jogadores poderão votar em qual desejam, como o Glare e Allay (Foto) — Foto: Reprodução/Minecraft

A atualização Caves & Cliffs Part 2 trará mudanças profundas no mundo do jogo ao alterar a topografia de Minecraft com um novo sistema de cavernas e montanhas. Áreas subterrâneas terão diferentes biomas, como as Lush Caves, e um novo monstro chamado "The Warden" será adicionado nas profundezas. O update inicialmente aconteceria um único pacote, mas sua primeira parte foi lançada no meio do ano com os novos blocos. Apenas na segunda parte chegarão as novidades mais profundas que modificarão a forma que o jogo cria seus mundos.

No evento, usuários serão apresentados a três novos mobs e poderão votar entre eles para decidir qual será adicionado ao jogo. Entre os possíveis inimigos está Glare, uma criatura mal-humorada que pode indicar ao jogador quando o ambiente estiver escuro o bastante para que monstros surjam e assim evitar surpresas. Já Allay é uma criaturinha alada que trabalha a favor do jogador, com a capacidade de coletar itens deixados pelo chão e deixá-los perto de blocos musicais. Por último, o Golem de Cobre (Copper Golem) será um aliado do jogador, mas com um comportamento imprevisível.

A adição dos inimigos ocasionalmente pode demorar e muitas vezes os que não são escolhidos também acabam sendo adicionados. O vencedor do ano anterior, a Lula Brilhante (Glow Squid), chegou ao game recentemente, em junho.

Com informações de PCGamesN (1, 2 e 3), Minecraft (1, 2 e 3)

Mais do TechTudo