Celulares

Por Isabele Scavassa, para o TechTudo

Thássius Veloso/TechTudo

A Motorola pode anunciar ainda este ano o Moto G200, telefone que deve substituir o Moto G100, que, por sua vez, foi lançado no começo de 2021. De acordo com rumores, as especificações do novo modelo podem incluir o processador Snapdragon 888 e tela com taxa de atualização de 144 Hz.

Além disso, são esperadas melhorias no arranjo fotográfico, que pode trazer sensores de até 108 MP, embora o vazamento aponte para a perda de um dos dispositivos na câmera frontal, que atualmente é dupla. Apesar da expectativa, não há confirmações por parte da Motorola.

Sucessor do Motorola Moto G100 pode ser anunciado ainda em 2021 — Foto: Thássius Veloso/TechTudo

De acordo com o portal alemão Technik News, o Moto G200 deve ser anunciado oficialmente em novembro. Dentre as mudanças em relação ao G100, pode-se observar a evolução do processador, que trocaria o Snapdragon 870 pelo 888, mantendo chipset da Qualcomm.

Quanto à tela, os rumores apontam um salto de 90 Hz para 144 Hz na taxa de atualização, mudança que deve conferir maior fluidez na transição de imagens durante a exibição de vídeos ou jogos. Espera-se resolução Full HD+ e painel OLED, assim como no modelo atual.

Já sobre o arranjo fotográfico, a expectativa é a de que o sensor principal avance de 64 MP para 108 MP, com o sensor de profundidade se mantendo com 2 MP. As previsões indicam também que a Motorola invista em uma câmera com função unicamente ultra wide, possivelmente com 13 MP. Já na parte frontal, o Moto G200 pode deixar de lado a câmera dupla, dando espaço para apenas um sensor de 16 MP.

Motorola Moto G100 traz câmera frontal com dois sensores — Foto: Thássius Veloso/TechTudo

O futuro lançamento deve vir acompanhado do Android 11, mesmo com o Android 12 cada vez mais próximo de uma distribuição em massa. Assim como o Moto G100, ele deve concorrer diretamente com modelos como o Galaxy A72, da Samsung, que traz especificações semelhantes ao celular da Motorola disponível no mercado hoje. Até o momento, não há previsão de valores que poderão ser praticados na venda do Moto G200 e nem previsão de ele chegar ao Brasil.

A Motorola anunciou o Moto G100 em março pelo preço sugerido de R$ 3.999. Atualmente, ele já pode ser encontrado na Amazon por valores a partir de R$ 3.779 na versão com 256 GB de armazenamento interno. A expectativa é a de que o Moto G200 se mantenha na mesma faixa de preço de lançamento do G100.

Com informações de Gizmochina, 91mobiles e Technik News

Mais do TechTudo