Esports

Por Victor de Abreu, para o TechTudo


A RED Canids venceu a Infinity, nesta terça-feira (5), em sua estreia no Mundial de LOL 2021. A equipe brasileira chegou com uma proposta bastante agressiva no jogo, buscando pressionar a Infinity e adquirir uma vantagem de recursos logo no começo. A equipe latino-americana ainda assustou, soube responder bem ao que a RED se propôs a fazer e ficou com a vantagem no early game. Mas a RED não se abalou e seguiu pressionando cada vez mais a Infinity, até conseguir a vantagem desejada e o controle total no jogo.

A Matilha chegou à vitória aos 31 minutos para começar bem na competição. O time volta ao palco do Worlds 2021 nesta quarta-feira (6) para uma rodada dupla: às 9h de Brasíla enfrenta a Hanwa Life Esports, da Coreia do Sul, e às 11h, joga contra a LNG Esports, da China. Os jogos do torneio são transmitidos pelos canais oficiais da Riot Games na Twitch TV, no YouTube e na Nimo TV. Veja, a seguir, os destaques da primeira partida da RED no Mundial de League of Legends.

RED Canids estreou com vitória no Mundial de LoL 2021 — Foto: Divulgação/CBLOL

A RED Canids tentou realizar uma forte pressão em todas as rotas, inclusive buscando ver toda a movimentação do caçador Diego "SolidSnake" Vallejo (Jarvan IV) a todo o momento. No entanto, a Infinity soube responder bem à estratégia dos brasileiros e contabilizou sua superioridade com o primeiro dragão e uma boa luta aos 9 minutos de jogo, que lhe rendeu três abates e apenas uma perda.

Embora a Infinity tenha aumentado seu ritmo no jogo, dominado os dragões e seguido com a superioridade nas lutas, a RED não se distanciou em relação ao ouro e seguiu forte nesse early game.

Como a desvantagem não era tão grande, a RED pôde se arriscar e encontrou uma boa luta aos 19 minutos, quando conseguiu dois abates e a torre da rota do meio. Logo em seguida, uma sequência de pickoffs pelo mapa – e mais uma luta com bela iniciação de Guilherme "Guigo" Ruiz (Camille) – rendeu o primeiro Barão e toda a pressão para derrubar muitas estruturas da base da Infinity. A vitória foi confirmada aos 31 minutos, com a conquista do Barão seguida de uma luta que abriu espaço para a derrubada do nexus.

O Mundial de LOL 2021 começou com sua fase de entrada nesta terça-feira (5) e tem sua grande final marcada para o dia 6 de novembro. A RED Canids é a única representante brasileira na competição, que conta com outras 21 equipes vindas das principais regiões competitivas de League of Legends. O torneio acontece na cidade de Reykjavík, Islândia e tem premiação inicial de US$ 2,225 milhões (cerca de R$12 milhões). O montante será dividido entre todas as participantes e pode aumentar com a venda de itens dentro do jogo.

Com informações de LoL Esports e Liquipedia

Mais do TechTudo