Por Victor de Abreu, para o TechTudo


O Mundial de LOL 2021 está na metade da Fase de Grupos e mostra a força de três equipes entre as melhores do torneio: DAMWON, EDward Gaming e Royal Never Give Up, que seguem invictas. O Worlds 2021 está realizando uma breve pausa nesta quinta-feira (14), mas já retorna as disputas na sexta (15). Até agora, alguns times têm a classificação encaminhada, enquanto outras precisam de um milagre nos próximos dias para permanecer na disputa pelo título. Confira a seguir os resultados e destaques da fase de grupos do mundial de League of Legends até o momento.

Fase de grupos do Mundial de LOL 2021 vai se dirigindo para sua reta final — Foto: Divulgação/Riot Games

Grupo A

O Grupo A tem duas das equipes consideradas mais fortes do torneio: as campeãs mundiais DAMWON Gaming e FunPlus Phoenix. O embate entre ambas ocorreu já na primeira rodada da fase e mostrou uma enorme superioridade da equipe sul-coreana. Com Heo "ShowMaker" Su seguindo em sua excelente fase, a DAMWON dominou o confronto mais aguardado do grupo e deu um grande passo rumo à classificação. Depois, a equipe enfrentou um duelo mais cadenciado contra a Rogue e outro jogo tranquilo contra a Cloud9, fechando esse primeiro turno invicta e na liderança.

Enquanto isso, a segunda colocação do grupo aparenta estar em aberto. FunPlus conquistou duas vitórias contra a Rogue e Cloud9, mas foram jogos duros e que não tiveram uma superioridade clara da equipe chinesa. A Rogue aparece na terceira colocação, enquanto a Cloud9 permanece em uma situação muito difícil, com três derrotas em três jogos e um caminho muito complicado para buscar a classificação. O Grupo A encerra suas partidas nesta sexta-feira (15) a partir das 8h, horário oficial de Brasília.

Mundial de LOL 2021 – Classificação do Grupo A

Colocação Equipe Vitórias–Derrotas
DAMWON Gaming 3–0
FunPlus Phoenix 2–1
Rogue 1–2
Cloud9 0–3

Grupo B

Desde a realização dos sorteios, a EDward Gaming já era vista como a favorita do Grupo B. A atual campeã da LPL, liga chinesa de League of Legends, mostrou sua força ao realizar três jogos tranquilos contra T1, 100 Thieves e DetonatioN FocusMe neste primeiro turno. O destaque ficou para o duelo contra a T1, do astro Lee "Faker" Sang-hyeok. Os espectadores aguardavam um duelo acirrado entre China e Coreia do Sul, mas o que a EDward Gaming mostrou foi um jogo muito controlado do começo ao fim, sem dar quaisquer chances da T1 reagir.

Com a EDG em uma situação aparentemente confortável para avançar à próxima fase com a primeira colocação, as demais equipes buscarão a última vaga. Nessa batalha, a favorita é exatamente a T1, que, assim como a EDG, não tomou conhecimento da 100 Thieves e da DetonatioN FocusMe, e tem muitas chances de confirmar a ida aos playoffs sem maiores dificuldades. O segundo turno do Grupo B acontece no sábado (16) a partir das 8h.

Mundial de LOL 2021 – Classificação do Grupo B

Colocação Equipe Vitórias–Derrotas
EDward Gaming 3–0
T1 2–1
100 Thieves 1–2
DetonatioN FocusMe 0–3

Grupo C

Apesar de contar com uma equipe invicta também, o Grupo C apresenta uma competição bem mais equilibrada do que os grupos anteriores. Royal Never Give Up é a única equipe sem derrotas até o momento no Grupo C, mas não teve vida fácil em seus duelos contr PSG Talon e Hanwha Life Esports. Os dois confrontos foram decididos nos mínimos detalhes e mostraram que nem a primeira e nem a segunda vaga do grupo estão definidas ainda.

Com três derrotas até o momento, a Fnatic corre por fora no Grupo C. A equipe europeia está atuando com o reserva Louis "Bean" Schmitz, pois o atirador Elias "Upset" Lipp precisou deixar a competição por conta de problemas familiares. Como a Fnatic ainda não se encontrou na competição, as vagas do grupo devem ficar entre RNG, PSG e Hanwha. O segundo turno do Grupo C acontece no domingo (17) a partir das 8h.

Mundial de LOL 2021 – Classificação do Grupo C

Colocação Equipe Vitórias–Derrotas
Royal Never Give Up 3–0
PSG Talon 2–1
Hanwha Life Esports 1–2
Fnatic 0–3

Grupo D

O único grupo em que qualquer equipe possui chances claras de classificação é o D. Trata-se de um caso à parte, sem nenhuma equipe invicta e inde todas já saíram do zero no contador de vitórias. Gen.G Esports, LNG Esports, Team Liquid e MAD Lions são protagonistas daquele que é o grupo mais acirrado do mundial e que ainda deverá surpreender ainda mais em seu segundo turno. Os jogos finais acontecem na próxima segunda-feira (18), também a partir das 8h.

Entre os duelos de destaque do Grupo D, está a vitória da Gen.G contra a LNG com aquele toque de rivalidade entre Coreia do Sul e China, Team Liquid batendo a MAD Lions, dessa vez com a rivalidade entre América do Norte e Europa. Além disso, a equipe espanhola surpreendeu a Gen.G e arrancou sua primeira e única vitória até o momento.

Mundial de LOL 2021 – Classificação do Grupo D

Colocação Equipe Vitórias–Derrotas
Gen.G Esports 2–1
LNG Esports 2–1
Team Liquid 1–2
MAD Lions 1–2

O Mundial de LOL 2021 começou na fase de entrada em 5 de outubro e tem a grande final marcada para o dia 6 de novembro. A RED Canids era a única representante brasileira na competição, que contou com um total de 22 equipes das principais regiões competitivas de League of Legends. A Matilha foi eliminada na segunda etapa da fase de entrada.

O torneio acontece na cidade de Reykjavík, Islândia, e tem premiação inicial de US$ 2,225 milhões (cerca de R$ 12 milhões). O montante será dividido entre todas as participantes e pode aumentar com a venda de itens dentro do jogo. A transmissão está sendo realizada nos canais da Riot Games na Twitch TV, no YouTube e na Nimo TV.

Com informações de LoL Esports e Liquipedia

Mais do TechTudo