Por Victor de Abreu, para o TechTudo


As quartas de final do Mundial de LOL 2021 se encerraram nesta segunda-feira (25). DAMWON Gaming, T1, EDward Gaming e Gen.G Esports foram as equipes que avançaram para as semifinais e que seguem na disputa pelo título do torneio de League of Legends (LOL). As próximas séries melhor de cinco partidas (MD5) acontecerão no sábado (30) e no domingo (31) para decidir as duas equipes que vão à grande final. Confira a seguir todos os detalhes das quartas de final e mais informações sobre os duelos na fase semifinal do mundial do MOBA da Riot Games.

Gen.G, EDG, T1 e DAMWON são as últimas equipes sobreviventes no Mundial de LOL 2021 — Foto: Divulgação/Riot Games

Os confrontos nas quartas de final

As quartas de final começaram com o jogo entre as sul-coreanas T1 e Hanwha Life Esports no dia 22 de outubro. A equipe de Lee "Faker" Sang-hyeok não enfrentou dificuldades para lidar com o esquadrão liderado por Jeong "Chovy" Ji-hoon. A série MD5 contou com apenas três jogos e média de 30 minutos de duração em cada um. Foi um duelo unilateral por parte da T1, que não tomou conhecimento da Hanwha e assegurou sua vaga na próxima fase sem dificuldades.

Se a primeira série foi dominante, a segunda, ocorrida no sábado (23), teve doses muito maiores de tensão e emoção. As chinesas EDward Gaming e Royal Never Give Up protagonizaram uma série de duas viradas, além de muitas idas e vindas em cada partida disputada. Após uma série longa e dramática, a EDG conseguiu a vitória por 3-2 e avançou para se tornar a única equipe da China ainda na disputa do mundial.

EDward Gaming venceu a RNG após a série mais disputada das quartas de final e estará na semifinal do Mundial de LOL 2021 — Foto: Divulgação/Riot Games

No último domingo (24), foi a vez da atual campeã DAMWON Gaming enfrentar a MAD Lions, última esperança da Europa. Favorita no confronto, a equipe de Heo "ShowMaker" Su mostrou sua superioridade durante a série. A MAD Lions ainda demonstrou uma reação no segundo e no terceiro jogo, expondo as falhas daquela que pode ser considerada a favorita ao título. Apesar de alguns sustos, a DAMWON conseguiu fechar a série em 3-0 após um longo terceiro jogo e estará nas semifinais para encarar a T1.

Por fim, nesta segunda-feira (24), Gen.G Esports encarou a Cloud9, última representante da América do Norte e também de todo o ocidente no mundial. Depois de ter realizado um milagre na fase de grupos para se classificar às quartas de final, a Cloud9 chegou ao duelo com esperanças de realizar uma grande campanha nos playoffs. Apesar disso, a Gen.G impediu toda a qualquer chance de uma zebra acontecer, jogou melhor e eliminou a equipe.

Cloud9 não conseguiu sobreviver à Gen.G e se despediu da competição — Foto: Divulgação/Riot Games

Resultados

  • T1 (Coreia do Sul) 3 x 0 Hanwha Life Esports (Coreia do Sul)
  • EDward Gaming (China) 3 x 2 Royal Never Give Up (China)
  • DAMWON Gaming (Coreia do Sul) 3 x 0 MAD Lions (Europa)
  • Gen.G Esports (Coreia do Sul) 3 x 0 Cloud9 (América do Norte)

Próximas séries

As semifinais decidirão as equipes que vão à grande final para disputar o título, em jogo que acontece no dia 6 de novembro. A transmissão segue sendo realizada pelos canais oficiais da Riot Games nas plataforma Twitch TV, YouTube e Nimo TV. Veja, logo abaixo, os jogos da próxima fase dos playoffs e suas respectivas datas:

Sábado, 30 de outubro

  • DAMWON Gaming x T1 (9h)

Domingo, 31 de outubro

  • EDward Gaming x Gen.G Esports (9h)

Com informações de LoL Esports e Liquipedia

Mais do TechTudo