Jogos de tiro

Por Bruna Telles, para o TechTudo


Phoenix é um dos principais personagens de Valorant, FPS da Riot Games disponível gratuitamente para PC. Nascido no Reino Unido, o carismático e confiante agente tem suas habilidades baseadas no fogo, permitindo causar dano e curar a si mesmo, o que aumenta a sua durabilidade. Com a função de duelista, ele é especialista em caçar os inimigos, sendo indicado para players com um estilo de jogo agressivo, que desejam enfrentar os adversários de frente para buscar vários abates por partida. Confira a seguir um guia sobre Phoenix, que é um dos oito personagens presentes no game desde o lançamento.

Phoenix é o "cabeça quente" de Valorant, com carisma e um forte kit de habilidades — Foto: Divulgação/Riot Games

Quem é Phoenix?

O britânico é um dos agentes utilizados pela Riot Games em imagens promocionais de Valorant, geralmente ao lado da também duelista Jett. Phoenix é um poderoso iniciador de confrontos que enfraquece a capacidade dos inimigos de revidar e ainda é eficiente no x1, sendo capaz de dominar bomb sites praticamente sozinho. Apesar de todo o seu poder, o personagem tem como ponto-chave maximizar suas habilidades para que elas trabalhem de forma harmoniosa entre si.

Habilidades

Bola Curva (Q)

"Bola Curva" é o E do Phoenix em Valorant — Foto: Divulgação/Riot Games

Equipa um orbe de chamas que avança em curva e detona pouco após ser lançado, cegando qualquer jogador que olhar diretamente o mesmo. Clicando com o botão esquerdo do mouse, o orbe é direcionado para a esquerda, e, com o direito, para a direita.

Mãos Quentes (E)

Mãos Quentes é o E do Phoenix em Valorant — Foto: Divulgação/Riot Games

Equipa uma bola de fogo que, quando arremessada com os botões do mouse, explode após um determinado tempo ou ao atingir o chão. A habilidade cria uma área de fogo no chão, como uma espécie de Coquetel Molotov, causando dano aos inimigos que se aproximarem.

Labareda (C)

Labareda é o C do Phoenix em Valorant — Foto: Divulgação/Riot Games

Equipa uma parede de fogo que, ao utilizar os botões do mouse, é transformada em uma linha de chamas. Enquanto ativada, a barreira avança e pode bloquear a visão dos inimigos, causando dano aos jogadores que passarem por ela. Segurar o disparo faz a parede seguir a direção da mira.

Renascimento (X)

Renascimento é o X/ultimate do Phoenix em Valorant — Foto: Divulgação/Riot Games

Coloca um marcador na localização do agente imediatamente. Se a habilidade estiver ativa, quando o personagem morrer ou o tempo de duração terminar, Phoenix é ressuscitado com a vida completa no local marcado.

Como jogar de Phoenix?

Bola Curva (Q)

  • Sempre use a habilidade em uma curva do mapa: se você usar em linha reta, ficará cego;
  • Tenha cuidado no uso da habilidade, pois ela pode cegar você e os seus aliados;

Mãos Quentes (E)

  • Embora não cause muito dano, a habilidade cura Phoenix. Então não tenha medo de utilizá-la;
  • É uma boa habilidade para impedir o avanço dos inimigos em áreas do mapa como pequenos corredores e portas;

Labareda (C)

  • Se Phoenix passar pela parede ou ficar dentro dela, ele irá regenerar HP. Isso é bom para lugares apertados do mapa;
  • A parede não bloqueia tiros, mas é um recurso útil para evitar que um inimigo elimine você;

Renascimento (X)

  • Tudo que você fizer enquanto a habilidade estiver ativa voltará quando retornar ao marcador. Portanto, é uma ótima forma de realizar jogadas ousadas;
  • Tenha cuidado onde você deixa o marcador da Ultimate. Ele será representado por fogo no chão, facilitando a identificação do local. Além disso, você pode observar se um inimigo está esperando no local para uma emboscada;
  • É uma ótima habilidade para começar rounds. Se você estiver no ataque, pode entrar correndo em um bomb site, matar alguns inimigos e conseguir informações importantes. Se estiver na defesa, você pode se jogar no time inimigo e pegá-lo de surpresa, sem arriscar sua vida.

Mais do TechTudo