Campeonatos

Por Victor de Abreu, para o TechTudo


A RED Canids foi derrotada pela Hanwha Life Esports em sua segunda partida desta quarta-feira (6) no Mundial de LOL 2021. Semelhante ao confronto contra a LNG Esports, os brasileiros foram para cima e tentaram se impôr desde o começo contra a equipe sul-coreana. Embora a Hanwha tenha ficado com a vantagem em lutas e em objetivos, a RED seguiu a pressionar e tornar o jogo bastante equilibrado apesar da desvantagem no ouro. Porém, com bons pickoffs e controle de mapa, a equipe sul-coreana passou a dominar o jogo na reta final e conquistou a vitória sobre os brasileiros.

A RED volta a jogar na quinta-feira (7) às 9h, no horário oficial de Brasília, contra a PEACE. Este será o último confronto dos brasileiros em seu grupo na fase de entrada. A transmissão é realizada nos canais oficiais da Riot Games na Twitch TV, YouTube e Nimo TV. Confira, a seguir, os destaques do confronto entre RED Canids e HLE.

RED Canids perdeu segunda partida do dia, mas segue em situação confortável para conquistar a classificação para a próxima fase — Foto: Divulgação/Riot Games

O jogo começou bastante movimentando. Tanto a RED como Hanwha aceleraram suas movimentações e tentaram encaixar eliminações logo cedo para buscar uma boa vantagem. Nos primeiros minutos, os brasileiros pegaram mais abates, enquanto a Hanwha foi superior no farm e ainda fez o primeiro dragão. A RED continuou com a mesma proposta de sua composição de buscar uma postura agressiva no jogo, mas a situação complicou para os brasileiros em uma jogada atrapalhada no covil do arauto, em que os sul-coreanos ficaram com o objetivo e ainda venceram a luta.

A RED não conseguiu mais pressionar as rotas como antes e teve mais dificuldades em aplicar seu plano de jogo com foco no domínio global do Twisted Fate de Daniel "Grevthar" Xavier. Apesar de conseguir resistir nas lutas entre equipes, a RED foi surpreendida pelos rápidos pickoffs da Hawha, que chegou ao Barão e também pegou a alma do Dragão Infernal. Na frente em relação ao ouro e com um controle superior de mapa, bastou para a Hanwha empurrar os brasileiros para a base e chegar à vitória.

Chovy foi um dos destaques da HLE com seu Sylas — Foto: Divulgação/Riot Games

O Mundial de LOL 2021 começou a sua fase de entrada nesta terça-feira (5) e tem sua grande final marcada para o dia 6 de novembro. A RED Canids é a única representante brasileira na competição, que conta com outras 21 equipes das principais regiões competitivas de League of Legends. O torneio acontece na cidade de Reykjavík, Islândia e tem premiação inicial de US$ 2,225 milhões (cerca de R$12 milhões). O montante será dividido entre todas as participantes e pode aumentar com a venda de itens dentro do jogo.

Com informações de LoL Esports e Liquipedia

Mais do TechTudo