Jogos de luta

Por Rafael Monteiro, para o TechTudo


Sora, protagonista da série de jogos Kingdom Hearts, será o último lutador DLC de Super Smash Bros. Ultimate. A novidade foi relevada revelada nesta terça-feira (5), durante a transmissão "Mr.Sakurai Presents". O herói da Square Enix chega ao game de luta da Nintendo no dia 18 de outubro por US$ 5,99 (algo em torno de R$ 31) ou sem custo para usuários que já possuírem o Fighter Pass Vol.2. Vale lembrar que Super Smash Bros. Ultimate já se encontra disponível para Nintendo Switch.

Super Smash Bros. Ultimate tem Sora da série Kingdom Hearts anunciado como último lutador convidado — Foto: Reprodução/Nintendo

Segundo o diretor de Smash Bros, Masahiro Sakurai, enquanto muitos personagens por DLC possuem métodos de controle complicados, Sora será um personagem bem simples de jogar. Ele tem uma característica peculiar que é seu peso leve e facilidade para flutuar. Ele é até mesmo mais leve que Isabelle de Animal Crossing, o que torna-o fácil de ser arremessado. Por outro lado, sua leveza também permite que ele lute com facilidade no ar, mesmo fora da arena para finalizar inimigos e depois retornar à segurança.

Seus movimentos mais simples trazem um combo de três golpes com a Keyblade, que pode ser cancelado com um golpe só para aumentar o impacto. Em seus movimentos especiais ele utiliza magias que se alternam na ordem: Firaga (fogo), Thundaga (raio) e Blizzaga (gelo). O personagem tem uma boa capacidade de recuperação com um ataque para o alto como o de Link. Já sua Sonic Blade funciona como a recuperação de Pikachu para voltar à arena.

Nova fase e Kingdom Hearts no Nintendo Switch

Junto com Sora será adicionada uma nova fase chamada Hollow Bastion, onde uma plataforma móvel passa pelo clássico local da franquia Kingdom Hearts. Durante a batalha jogadores serão levados a uma área inspirada pelo "Dive to the Heart", onde verão outros personagens da série como Riku, Roxas e mais. Vários deles também serão incluídos como Spirits no jogo. Acompanhando Sora existirão ainda nove músicas que incluem os temas centrais da série e quatro roupas alternativas de Kingdom Hearts 2, 3 e Dream Drop Distance.

A chegada de Sora acompanha também um anúncio de que a série Kingdom Hearts será lançada para o Nintendo Switch em versões para jogar na nuvem, ainda sem data. A coletânea Kingdom Hearts 1.5+2.5 Remix contará com os dois primeiros jogos da franquia, enquanto Kingdom Hearts HD 2.8 Final Chapter Prologue traz a remasterização de Kingdom Hearts 3D. Por fim, Kingdom Hearts 3 é o mais recente capítulo série.

Com informações de YouTube

Mais do TechTudo