Por Rodrigo Fernandes, para o TechTudo


O TikTok foi o aplicativo mais baixado no mundo em celulares com Android e iPhone (iOS) no mês de setembro, contabilizando mais de 59 milhões de downloads. A informação foi revelada pela consultoria digital SensorTower, que analisou as instalações realizadas nas lojas do Google e da Apple entre os dias 1º e 30 de setembro de 2021. Até o momento, o TikTok se manteve no topo da lista em todos os meses do ano.

Na segunda posição do ranking de setembro, aparece o Facebook, que alcançou a marca de 51 milhões de downloads no mundo, somando instalações na App Store e na Google Play Store. Na sequência estão Instagram, WhatsApp e Messenger, todos pertencentes ao mesmo conglomerado tecnológico capitaneado por Mark Zuckerberg.

É possível divulgar o link do canal em diversas redes sociais — Foto: Nicolly Vimercate / TechTudo

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Em setembro, o país que mais baixou o TikTok foi a China, com 16% do total de downloads. Em segundo lugar ficaram os Estados Unidos, somando 12%. Já o vice-líder Facebook é mais popular na Índia, onde estão concentrados 29% do total de utilizações do app. A Indonésia aparece em seguida, somando 7%.

Entre outros aplicativos que compõem o ranking do mês de setembro estão o Snapchat, o Telegram e o Zoom, que são bastante populares e frequentemente aparecem na lista mensal. Google Maps, YouTube e Gmail também figuram a listagem, com maior sucesso entre usuários de iPhone, especificamente.

TikTok foi o app mais baixado do mundo no mês de setembro — Foto: Divulgação/SensorTower

Outro destaque que fez sucesso na App Store é o National Anti-Fraud Center, aplicativo antifraude desenvolvido pelo Ministério de Segurança Pública da China que permite filtrar chamadas de spam e reúne um banco colaborativo de dados contra golpes, ajudando na prevenção de crimes pelo próprio celular. Este é o segundo mês consecutivo que o aplicativo aparece no ranking — em comparação com agosto, o app subiu cinco posições, passando do sétimo para segundo lugar.

Lista Geral

App Store

Play Store

Com informações de SensorTower

Veja também: Cinco truques 'secretos' para WhatsApp

5 TRUQUES 'SECRETOS' PARA WHATSAPP

5 TRUQUES 'SECRETOS' PARA WHATSAPP

Mais do TechTudo