Produtividade
Publicidade

Por Ana Letícia Loubak, do Home Office


O Trello caiu e está fora do ar na manhã desta segunda-feira (18). De acordo com o site Downdetector, que monitora o funcionamento de serviços online, a instabilidade começou por volta das 09h50, atingindo um pico de 448 reclamações. Relatos de usuários indicam que a plataforma de gerenciamento de projetos não permite visualizar ou atualizar quadros tanto na versão web do serviço quanto no aplicativo para celulares.

O TechTudo testou a ferramenta no computador e se deparou com a mensagem "Não foi possível conectar ao Trello", seguida de um botão para recarregar a página. Em seu perfil oficial no Twitter (@TrelloStatus), o Trello reconheceu o erro e disse que está trabalhando ativamente para solucioná-lo. "O Trello está lento ou indisponível no momento. Nossa equipe de engenharia está investigando ativamente este incidente e trabalhando para trazer o Trello de volta o mais rápido possível", afirmou.

Trello fora do ar: serviço caiu e não carrega quadros no PC ou celular — Foto: Ana Letícia Loubak/TechTudo

Dados do Google Trends, plataforma do Google que monitora as buscas no site, mostram que houve aumento repentino no interesse pelo termo "Trello fora do ar". Buscas pelas expressões "Trello status" e "Trello caiu" também seguem em ascensão, com aumento de procura na última hora.

'Trello fora do ar' está em alta no Google Trends — Foto: Reprodução/Eduardo Bartkevihi

A queda do Trello repercutiu entre os usuários do Twitter, que se queixaram da instabilidade do serviço e relataram o impacto do erro em suas rotinas de trabalho. Alguns perfis ironizaram o fato de a queda ter acontecido em plena manhã de segunda-feira, episódio que se repete após pouco menos de um mês.

Trello fica fora do ar nesta segunda-feira e usuários reclamam no Twitter — Foto: Reprodução/Eduardo Bartkevihi

Trello caiu: usuários reclamam do status instável da plataforma nesta segunda-feira (18) — Foto: Reprodução/Ana Letícia Loubak

Por ora, não há nada que os usuários possam fazer para que o Trello volte a funcionar. Apagar o cache do aplicativo ou tentar entrar novamente na conta do Trello, por exemplo, não ajudam a resolver o erro. Nesses casos, a única alternativa é esperar a normalização do status do serviço ou procurar outro gerenciador de projetos, como Asana, Jira e Monday.com.

Veja também: Windows 11: veja cinco destaques do novo sistema da Microsoft

Windows 11: veja cinco destaques do novo sistema da Microsoft

Windows 11: veja cinco destaques do novo sistema da Microsoft

Mais do TechTudo