Jogos de terror
Publicidade

Por Rafael Monteiro, para o TechTudo


Poppy Playtime é um game de terror independente da produtora MOB Games que promete trazer uma história assustadora para os jogadores. A gameplay é repleta de sustos e quebra-cabeças, com foco em horror. O jogo foi lançado em 12 de outubro e terá diferentes capítulos, que, por sua vez, serão lançados pouco a pouco. O primeiro já está disponível no PC (via Steam), e cada um deles terá o mesmo preço de R$ 10,89, além de duração semelhante, entre 40 a 60 minutos. Ainda não existe previsão de lançamento no PlayStation e Xbox.

Poppy PlayTime é um game de terror que se passa em uma fábrica de brinquedos abandonada, com jogabilidade repleta de quebra-cabeças — Foto: Reprodução/Steam

História

A história do game se passa em uma fábrica de brinquedos abandonada, a Playtime Co., uma empresa que era líder de mercado até ser fechada dez anos antes dos eventos do jogo, quando todos os seus funcionários desapareceram misteriosamente. Apenas um ex-funcionário, controlado pelo jogador, não sumiu. Ele recebe um pacote misterioso pelos correios com uma mensagem afirmando que os empregados ainda estão presos na fábrica após todo esse tempo. Ao retornar, no entanto, ele descobre que alguns dos brinquedos abandonados no local criaram vida e se tornaram vingativos.

Gameplay

A jogabilidade se passa toda em primeira pessoa e envolve um item utilizado pelo resto do jogo, a GrabPack. Trata-se de uma mochila com duas mãos artificiais presas por fios que podem ser disparadas com o mouse para interagir com o cenário e mover objetos com física.

Os quebra-cabeças do jogo envolvem acessar objetos distantes com a GrabPack e também ativar circuitos elétricos ao prender uma das mãos em uma fonte de energia e conectar a outra no circuito desejado. Um desafio extra é que os cabos das mãos podem ser obstruídos por objetos no cenário e possuem limites.

Cenário cartunesco da loja de brinquedos deve aumentar a tensão no jogo — Foto: Reprodução/Steam

Durante o jogo é possível encontrar vários dos brinquedos da empresa, como Poppy, uma boneca inteligente que dá nome ao game. No primeiro capítulo, jogadores encontrarão também Huggy, um boneco peludo azul projetado para ser abraçado, mas que pode se tornar bastante perigoso quando deseja.

Requisitos mínimos

Poppy Playtime não possui requisitos mínimos definidos e apenas pede que usuários tenham o sistema operacional Windows 10 de 64 Bits e um processador de 64 Bits. Confira também a configuração recomendada para performance ideal.

Poppy Playtime - Requisitos mínimos

Requistos mínimos Configuração recomendada
Sistema operacional: Windows 10 (64 Bits) Windows 10 (64 Bits)
Processador: 64 Bits Intel Core i5
Memória RAM: Não informado 8 GB
Placa de vídeo: Não informado Geforce GTX 1060 ou Radeon RX 580
Armazenamento Não informado 10 GB de espaço disponível

Com informações de Steam, MOB Games

Os 5 chefões mais difíceis do Bloodborne

Os 5 chefões mais difíceis do Bloodborne

Mais do TechTudo