Jogos casuais

Por Rafael Monteiro, para o TechTudo


Summoner's Greed é um game gratuito para smartphones do estúdio Pixio que mistura vários gêneros para criar algo divertido e único. O jogo tem elementos de Tower Defense, para a defesa de um objetivo, Idle Game, no qual o game se joga sozinho ao ser deixado de lado e Gacha, no qual o usuário pode invocar monstrinhos para tentar obter criaturas raras e poderosas. Confira mais detalhes sobre Summoner's Greed como sua história, sua jogabilidade e os requisitos para baixá-lo no Android e iPhone (iOS).

Summoner's Greed mistura elementos de Tower Defense, Idle Game e Gacha em um único jogo divertido — Foto: Reprodução/Summoner's Greed

A história do game começa com o personagem principal, o Evocador, que invade o castelo do rei e decide roubar seu tesouro, como a parte "Greed" (Ganância) do título sugere. Ao perceber que seu tesouro foi roubado, o rei envia um exército de soldados e heróis atrás do Evocador para recuperá-lo. Assim se iniciam as ondas infinitas de inimigos que tentarão obter o tesouro do jogador. O Evocador, no entanto, possui dois grandes poderes: invocar monstros para se defender e a capacidade de voltar no tempo sempre que conseguem pegar seu tesouro.

Isso nos leva à jogabilidade. O Evocador pode usar algumas pedras de invocação para trazer monstros que podem ser posicionados pelo caminho para defender seu tesouro. As forças do rei atacam através de um caminho predefinido e algumas unidades tentam quebrar as pedras que delimitam a rota para formar atalhos.

Durante sua jornada, o usuário poderá invocar monstros mais poderosos, realizar upgrades nos que já estão disponíveis e melhorar também suas magias para ajudar na defesa.

Em Summoner's Greed o jogador posiciona seus monstros invocados no campo de batalha como torres em um Tower Defense — Foto: Reprodução/Rafael Monteiro

A parte Idle Game do jogo é que ele não exige interação direta do jogador o tempo todo. Ao ser deixado de lado o game continua sozinho e oferecerá moedas quando o usuário retornar após um longo período ausente. Mesmo com o jogo aberto ele realiza boa parte das ações por conta própria, mas se o jogador escolher interagir pode ganhar oportunidades únicas, como ver anúncios para ganhar itens ou comprar artefatos raros por moedas, por exemplo.

Requisitos mínimos

Summoner's Greed: Requisitos mínimos

Dispositivo Sistema
iPhone (iOS) iOS 10.0 ou superior
Android Android 4.4 ou superior

Com informações de Google Play Store, App Store

Mais do TechTudo