Jogos de RPG
Publicidade

Por Rafael Monteiro, para o TechTudo


Um jogador de Final Fantasy 7 Remake criou um controle a partir de uma espada para aproveitar o game no PlayStation 5 (PS5). O acessório remete à Buster Sword utilizada pelo protagonista Cloud Strife no título, e foi ideia do usuário Spooky Louis 64, conhecido por apostar em controles incomuns para jogos. Louis publicou o vídeo jogando com a espada em sua conta do Twitter, mostrando comandos de ataque e defesa ao imitar os movimentos do game. Vale lembrar que o jogo da Square Enix também está disponível para PlayStation 4 (PS4).

Usuário Spooky Louis 64 publicou sua criação no Twitter, mostrando movimentos de ataque e defesa — Foto: Reprodução/Twitter (Spooky Louis 64)

Louis é especialista em criar controles diferentes para games e sempre tem alguma novidade em produção. O acessório em formato de espada utiliza sensores de orientação conectados a uma placa eletrônica Arduino para interpretar os movimentos como apertos de botão para atacar e defender no jogo.

Segundo o usuário, ainda se trata de um protótipo, e há empecilhos como o peso, que fica entre 1,3 a 1,8 kg, e o pequeno cabo para segurá-la no momento, o que causa dor no pulso após 30 minutos de jogo. O espaço limitado também não ajuda com uma espada tão grande, mas ele diz estar disposto a "destruir todo seu quarto pela ciência".

Usuário utiliza espada Buster Sword de Cloud para jogar Final Fantasy 7 Remake com controles de movimento — Foto: Divulgação/Square Enix

Entre alguns de seus projetos mais conhecidos, Louis usou a câmera Kinect para dançar de verdade em Final Fantasy 14, jogou Call of Duty: Modern Warfare com os tambores Bongo do game Donkey Konga e até mesmo derrotou o chefão final de Dark Souls 3 com bananas que agiam como controles. Há outros usuários com ideias semelhantes, como o streamer _Rudeism que transformou uma baguete em um controle para Call of Duty: Warzone e jogou Tekken 7 com luvas de boxe, entre muitos outros.

Final Fantasy 7 Remake é uma versão refeita do clássico game Final Fantasy 7, originalmente lançado em 1997 para PlayStation One. No jogo, Cloud Strife e seus amigos lutam contra uma empresa chamada Shinra que drena a energia do planeta e um vilão insano que se tornou um favorito dos games: Sephiroth. A espada Buster Sword de Cloud se tornou uma arma icônica, principalmente pelo seu tamanho desproporcional e pouca praticidade no mundo real.

Com informações de The Gamer, Twitter

Mais do TechTudo