Redes sociais

Por Ana Letícia Loubak, do Home Office


O WhatsApp começou a voltar a funcionar por volta das 18h50 desta segunda-feira (4), após ficar fora do ar por mais de seis horas. Segundo publicação no Twitter do portal WA Beta Info, o serviço de mensagens está retomando a normalidade lentamente. O mesmo vale para o Instagram e Facebook, que também caíram na tarde de hoje, e retornam à estabilidade pouco a pouco.

O retorno do aplicativo de mensagens, bem como das demais redes sociais, ainda não foi confirmado oficialmente pelo Facebook. O último posicionamento da empresa foi emitido por Mike Schroepfer, diretor de Tecnologia da empresa, às 16h52. Em seu perfil no Twitter, ele pediu desculpas a todos os usuários impactados pela queda nos serviços e disse que a companhia está trabalhando para resolver o problema o mais rápido possível.

WhatsApp voltou a funcionar? App retoma normalidade aos poucos — Foto: Anna Kellen Bull / TechTudo

Nossas sinceras desculpas a todos os afetados pela interrupção dos serviços do Facebook neste momento. Estamos passando por problemas em nossas redes e nossos times estão trabalhando para resolver essa situação o mais rápido possível”, disse Mike Schroepfer, CTO do Facebook.

Também no Twitter, usuários comentaram o retorno gradual do aplicativo de mensagens. Segundo os relatos, o app ainda enfrenta muitas instabilidades e não se sabe que horas o WhatsApp vai voltar ao normal por completo.

Usuários do Twitter celebram volta do WhatsApp, Instagram e WhatsApp — Foto: Reprodução/Twitter

Que horas o WhatsApp vai voltar ao normal? App enfrenta instabilidades no retorno, apontam usuários — Foto: Reprodução/Twitter

Instagram e Facebook também voltam a funcionar lentamente

A normalização, ainda que lenta, do Instagram e do Facebook também foi celebrada pelos internautas. Algumas pessoas já relatam conseguir atualizar o feed do Instagram. Nos testes realizados pelo TechTudo, porém, não foi possível publicar Stories e posts no perfil. No Facebook, por sua vez, conseguimos postar conteúdos, e a linha do tempo carrega normalmente.

Em desenvolvimento...

Mais do TechTudo