Fones de ouvido

Por Lucas Santos, para o TechTudo

Divulgação/Beats

Após o recente lançamento dos AirPods 3, a Apple anunciou nesta segunda-feira (01) o Beats Fit Pro, fone de ouvido Bluetooth da Beats voltado para quem pratica atividades físicas. O acessório tem design intra-auricular com ponteiras que reforçam o encaixe nas orelhas, certificado IPX4 contra água e suor, 24 horas de bateria com o estojo, áudio espacial e cancelamento ativo de ruído. O modelo tem preço sugerido de US$ 199 no exterior, cerca de R$ 1.130 na conversão direta e sem impostos.

No hardware, o fone de ouvido apresenta o chip H1, o mesmo das atuais gerações de AirPods. Com isso, a maçã promete que usuários de iPhone podem obter uma melhor experiência em alguns quesitos, como emparelhamento com um toque, teste para garantir melhor ajuste dos fones nos ouvidos, compartilhamento de áudio, comando "E aí, Siri" para ativar a assistente de voz e função Buscar no iOS.

O Beats Fit Pro apresenta uma haste flexível para melhor encaixe no ouvido — Foto: Divulgação/Beats

Apesar de não entrar em detalhes nas especificações de áudio sobre o Beats Fit Pro, a Apple garante que o cancelamento ativo de ruídos permite aprimorar a experiência para aproveitar melhor a playlist. O áudio espacial promete rastreamento dinâmico da cabeça para deixar músicas, filmes e séries mais envolventes e imersivos. Já o modo transparência permite ouvir sons externos sem tirar os fones do ouvido.

No quesito bateria, o fone de ouvido consegue reproduzir até seis horas contínuas de áudio com o cancelamento ativo de ruído ligado, com adicional de uma hora com o recurso desligado. O estojo armazena até 18 horas de carga, o que garante até três recargas completas do Beats Fit Pro. O modo de recarga rápida promete até uma hora de música com cinco minutos na case.

Beats Fit Pro é carregado via USB-C — Foto: Divulgação/Beats

Para controlar mídias e ligações, o fone de ouvido apresenta um botão multifuncional em cada lado, sendo possível atender chamadas e regular o volume. O dispositivo tem sensores e acelerômetro que possibilitam play e pause automático.

É possível adquirir o Beats Fit Pro nas cores preto, branco, cinza e lilás. O fone acompanha três ponteiras de silicone e cabo USB-C para recarga da bateria. Ainda não há previsão de chegada do novo modelo ao Brasil.

A Apple e a Beats concorrem ao prêmio Melhores do Ano do TechTudo em 2021 na categoria Fone do Ano com os AirPods Max e o Beats Studio Buds. A disputa também conta com os modelos Freebuds 4i, JBL Tour Pro+ TWS e o Galaxy Buds Pro.

Beats Fit Pro apresenta 3 x 2,4 x 1,9 cm (CxLxA) em suas dimensões — Foto: Divulgação/Beats

Com informações de Beats Eletronics e Business Wire

Mais do TechTudo