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Por GoDaddy

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Enquanto somos bombardeados por anúncios da Black Friday por todos os lados, os pequenos e médios empresários e profissionais autônomos que ainda não exploraram todo o potencial da Internet em seus negócios podem ficar meio sem rumo neste momento. Mas ainda há tempo para dar alguns passos certos até 26 de novembro e fazer as vendas subirem, também de olho no Natal.

Para o country manager da GoDaddy no Brasil, Luiz D’Elboux, as perspectivas para a Black Friday, a Cyber Monday e o Natal de 2021 são muito positivas, com o e-commerce brasileiro apresentando contínuo crescimento.

As vendas em lojas digitais em setembro deste ano aumentaram 24,21%, na comparação com setembro do ano passado, segundo dados do índice MCC-ENET, da Neotrust, Movimento Compre & Confie e Comitê de Métricas da Câmara Brasileira da Economia Digital. "Isso mostra que a tendência de consumir cada vez mais online veio para ficar, mesmo em um cenário pós-pandemia", comenta.

O executivo reforça que mesmo o empresário que consegue um bom volume de vendas pelas redes sociais e atendimentos no Whatsapp deve considerar o investimento em um site ou loja online. Especialmente porque, com serviços como o da GoDaddy, é possível colocar a homepage no ar em poucas horas e ampliar sua presença digital com um posicionamento mais profissional e confiável para o consumidor.

"Ao criar um site ou loja virtual, o empreendedor pode aparecer para potenciais clientes que buscam por serviços e produtos em motores de busca, como o Google. E vale lembrar que é praticamente impossível aparecer nos resultados de busca com perfis nas redes sociais", aponta.

A GoDaddy já reuniu algumas dicas de como aumentar as vendas na Black Friday em vídeo no seu canal. Assista abaixo:

Para a Black Friday deste ano, a GoDaddy tem uma promoção de seu produto mais procurado, o criador de sites e loja online, com 50% de desconto, com um ano do registro de domínio, o endereço do site na Internet, e um e-mail profissional.

A assinatura inclui diversos serviços que o empreendedor precisa para criar sua presença online e fazer marketing digital: criador de sites e loja, blog, ferramenta de e-mail marketing, otimizador de SEO e o criador de designs GoDaddy Studio.

O timing é essencial, pensando que estamos próximos da Black Friday. Além disso, muitas marcas estendem suas promoções até o final de novembro e o empreendedor também precisa estar preparado para as vendas de Natal.

Boost nas vendas

A GoDaddy é a maior empresa do mundo em registro e comercialização de domínios. Nos últimos anos, ela evoluiu com a necessidade de ajudar os clientes a criarem seus sites e lojas online da forma mais profissional e facilitada possível.

O criador de site e loja online da GoDaddy não exige conhecimento técnico, de design ou programação, uma vez que o usuário começa a customizar o seu site a partir de modelos prontos, apenas substituindo os textos e fotos por conteúdo próprio ou dos seus produtos. Além disso, o cliente tem à disposição uma central de marketing, com ferramentas de gestão de redes sociais, otimização de SEO, criação e disparo de e-mail marketing e integração com Google Meu Negócio.

Na experiência de D’Elboux, a publicação de um site ou loja online permite que o pequeno empreendedor ou o profissional autônomo passe a alcançar um novo público, com o qual ele ainda não se relaciona nas redes sociais ou pessoalmente, ampliando o universo de potenciais clientes.

Para a estratégia ter sucesso, ele frisa que é preciso criar conteúdo relevante no site, além de apresentar as informações dos produtos e serviços corretamente, com fotos em boa qualidade e também quantidade; e ainda otimizar o site para ser indexado nas buscas, com títulos, palavras-chave e meta-tags adequadas.

"Uma dica prática é pensar quais palavras os potenciais clientes podem digitar nos buscadores quando procuram soluções que você oferece e, assim, aumentar as chances de ser encontrado", explica.

A GoDaddy também recomenda que o site ou loja seja otimizado para acessos via celular, tanto em tempo de carregamento quanto para facilitar a navegação e a própria compra. Uma pesquisa da KissMetrics mostra que 40% das pessoas abandonam um site se o tempo de carregamento for superior a 3 segundos.

Com o novo site ou loja no ar, utilizando as ferramentas da GoDaddy, o empresário pode planejar uma ação de pré-venda, apresentando um produto ou serviço e solicitando os dados de contato do cliente, para que eles garantam a disponibilidade do produto com um bom desconto. "Isso também vai permitir uma ação de comunicação posterior", destaca o executivo.

Outra dica de D’Elboux é criar campanhas com um visual atraente e alinhado entre os diversos canais, como posts nas redes sociais, cartazes e panfletos, mídia paga e no próprio site, que criam uma experiência sinérgica e garantem uma melhor taxa de conversão. Esses materiais podem ser facilmente criados e aperfeiçoados no GoDaddy Studio, que tem usabilidade fácil até para quem não entende muito de design.

O GoDaddy Studio é a primeira ferramenta da empresa destinada a ajudar empreendedores e profissionais a trabalharem suas redes sociais sem a necessidade de um site ou domínio.

Pelo Studio, além de criar os conteúdos para seus perfis, o usuário consegue integrar as contas do Facebook, Instagram e Twitter, com a possibilidade de postar ou agendar publicações, responder comentários e analisar métricas das plataformas.

"Vale lembrar que a venda é só o primeiro passo em um relacionamento com clientes. Portanto, é essencial nutrir esse relacionamento por meio de uma comunicação relevante, por exemplo, entender se o cliente ficou satisfeito com o produto e/ou serviço, se conseguiu usar todos os recursos e se precisa de alguma ajuda. O empreendedor pode criar conteúdos que ensinem ou estimulem o cliente a usar o produto no seu potencial máximo, seja com vídeos, posts nas redes ou com mais detalhes usando um post de blog", explica o country manager da GoDaddy.

Além disso, o email marketing ainda é uma das formas mais eficientes de manter a conversa com os clientes, já que chega a 100% das caixas de entradas dos contatos, enquanto o alcance orgânico de muitas redes sociais, de acordo com testes da Ignite Social Media, em 2021, está abaixo de 10%, segundo aponta D’Elboux.

Mais informações no site da GoDaddy ou pelos telefones 4003-3329 (território nacional), (21) 3956-9989 para o Rio de Janeiro e (11) 3958-5679 para São Paulo. Ou pelo WhatsApp +55-11-3958-0967.

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