Jogos de tiro

Por Victor de Abreu, para o TechTudo


Call of Duty: Vanguard multiplayer ficará gratuito neste fim de semana. O período começa já nesta quinta-feira (18) a partir das 15h, no horário oficial de Brasília, e se estenderá até a próxima segunda-feira (22). A novidade aparece ao lado da chegada do mapa Shipment, uma arena original de Call of Duty 4: Modern Warfare e que será lançada já nesta quarta-feira (17). Vale lembrar que será possível participar do período gratuito em todas as plataformas, sendo elas PlayStation 4 (PS4), Xbox One, PlayStation 5 (PS5), Xbox Series X/S e PC.

Call of Duty: Vanguard multiplayer estará disponível do dia 18 ao dia 22 de novembro — Foto: Divulgação/Activision

Além do lançamento do mapa Shipment, Call of Duty: Vanguard também poderá receber a sua primeira grande atualização nesta quarta-feira (17). São esperadas mudanças como, por exemplo, nerfs em shotguns e correção de alguns bugs. O update poderia chegar antes de milhares de jogadores experimentarem o jogo pela primeira vez nesse período gratuito, mas a data oficial ainda não foi confirmada pela Activision.

O período de teste gratuito acontece duas semanas após o lançamento do novo título da franquia e pode ter relação com o baixo desempenho nas vendas até o momento. No Reino Unido, por exemplo, Vanguard teve o pior lançamento de um jogo da série Call of Duty em 14 anos, sendo superior apenas às primeiras semanas do lançamento de Call of Duty 4: Modern Warfare, de 2007.

A data também coincide com o lançamento de um dos principais concorrentes de CoD no cenário de jogos de tiro. O aguardado Battlefield 2042, da Electronic Arts, estará disponível a partir de sexta-feira (19). Outro game de FPS que disponibilizou seu multiplayer gratuito nesta semana foi Halo Infinite, no entanto o modo campanha será oficialmente lançado apenas no dia 8 de dezembro.

Com informações de Upcomer e VGC

Primeiras impressões do beta de Call of Duty: Vanguard

Primeiras impressões do beta de Call of Duty: Vanguard

Mais do TechTudo