Battle Royale
Publicidade

Por Igor Oliveira, para o TechTudo


Vampire: The Masquerade - Bloodhunt é um jogo de vampiros gratuito para PC e PlayStation 5 (PS5) no estilo Battle Royale que teve lançamento adiado para o início de 2022. O game se encontra em fase de acesso antecipado no Steam até 22 de novembro. Para jogar, basta criar uma conta na plataforma da Valve e realizar o download do game.

Bloodhunt se passa no universo de Vampiro: A Máscara, uma franquia que começou como um livro de RPG de mesa. Até hoje já existem quatro jogos anteriores ao Bloodhunt, sendo eles Vampire: The Masquerade - Redemption, Bloodlines, Bloodlines 2 e Coteries of New York.

Vampire: The Masquerade - Bloodhunt está disponível em acesso antecipado na Steam — Foto: Divulgação/Sharkmob

Enredo e gameplay

Ambientado na cidade de Praga, na República Tcheca, Bloodhunt apresenta um mundo onde os vampiros viviam escondidos e tinham uma ordem social interna estabelecida. Contudo, um grupo traidor, chamado de Anarquistas, revelou a existência desta sociedade secreta para o planeta. Assim, eles passaram a ser caçados pelas forças bélicas de inimigos conhecidos como Entidade, além de precisarem enfrentar os próprios Anarquistas.

Bloodhunt tem todas as características principais de um jogo do gênero Battle Royale: um mapa grande que reduz de acordo com o tempo, além de armas, equipamentos e itens diversos espalhados por toda a cidade. Vence aquele que sobreviver por último. O jogo adiciona elementos de RPG nas mecânicas, como variedade nas opções de escolha de classe e montagem de uma “árvore de habilidades” durante as partidas através de um sistema de bônus. O game é em terceira pessoa, com mecânicas de pulos que permitem escalar prédios, além de poderes variados.

Dicas para jogar Vampire: The Masquerade - Bloodhunt

1 - Escolha bem a sua classe

Seis arquétipos estão disponíveis para serem escolhidos em Vampire: The Masquerade - Bloodhunt — Foto: Reprodução/Igor Oliveira

Cada jogador terá uma opção de seis arquétipos espalhados em três clãs de vampiros para escolher. Cada um deles conta com uma habilidade do grupo e mais duas outras específicas daquele arquétipo, que podem servir em diferentes momentos das partidas. Assim, é necessário perceber qual classe mais se encaixa no estilo de jogo do usuário. Por exemplo, se o jogador prefere agir de maneira mais furtiva e esquiva, um Sabotador do clã Nosferatu pode ser uma boa pedida para que você explore o mapa com menos possibilidades de ser visto.

2 - Saiba utilizar os humanos

Alguns humanos terão sangues ressonantes, que garantem bônus — Foto: Reprodução/Igor Oliveira

Os humanos de Bloodhunt podem ajudar, mas também podem complicar. Isso porque os vampiros podem se alimentar dos civis para recuperar a sua vida. Inclusive, alguns humanos possuem sangue com ressonância, o que concede bônus específicos. Contudo, se um civil descobrir que o jogador é um sanguessuga antes de ser finalizado, uma Bloodhunt (caçada de sangue) se inicia. Então todos os outros jogadores podem enxergar a exata posição de quem é o alvo da perseguição. Logo, é necessário ter cuidado na hora de se alimentar de humanos.

3 - Conheça o mapa

O mapa é sempre importante em um Rattle Royale e não seria diferente em Bloodhunt — Foto: Reprodução/Igor Oliveira

Por fim, como em todo Battle Royale, o jogador poderá escolher o local onde irá começar a partida. Por isso, é importante conhecer o mapa para saber onde são os locais mais violentos no início, ou até mesmo para descobrir onde ficam os melhores itens. Além disso, também ajuda saber qual ponto favorece melhor o tipo de combate que o jogador utiliza, sendo necessário unir o conhecimento do mapa com o arquétipo escolhido para jogar.

Bloodhunt - Requisitos mínimos e recomendados

Requisitos mínimos Requisitos recomendados
Sistema operacional: Windows 10 64-bit Windows 10 64-bit
Processador: Intel i5-7400/AMD Ryzen 1300X ou superior Intel i7-8700K/AMD Ryzen 5 3600X ou superior
Memória RAM 8 GB 16 GB
Placa de vídeo Nvidia GTX 970/Radeon RX 580 ou superior Nvidia GTX 1080 /Radeon RX Vega 64 ou superior
DirectX Versão 11 Versão 11
Armazenamento 20 GB 20 GB

Com informações de Steam, Rock Paper Shotgun

Mais do TechTudo