Atletas

Por Victor de Abreu, para o TechTudo


Gabriel "FalleN" Toledo e Marcelo "coldzera" David podem estar formando um novo time brasileiro de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) com Fernando "fer" Alvarenga e Lincoln "fnx" Lau. Os rumores foram divulgados pelo portal Jaxon, que afirmou que a dupla já estaria procurando por uma organização e que um forte nome seria a Complexity Gaming, equipe norte-americana que coldzera atuou como substituto recentemente. Até o momento, as informações não foram confirmadas pela organização e nem pelos jogadores.

Rumores indicam que FalleN e coldzera estariam construindo time com fer e fnx na line-up — Foto: Divulgação/MIBR

FalleN, coldzera, fer e fnx fizeram parte das campanhas mais vitoriosas do CS:GO brasileiro. Ao lado de Epitácio "TACO" de Melo, eles conquistaram dois títulos de nível mundial, o MLG Major Championship: Columbus 2016, pela Luminosity Gaming, e a ESL One: Cologne 2016, pela SK Gaming. O quinteto se desfez quando fnx deixou a SK em julho de 2016 e partiu para outros projetos. Apesar dessa saída, FalleN, coldzera, fer e TACO seguiram atuando juntos, com exceção do período em que TACO atuou pela Team Liquid. A line-up só foi se separar de vez em 2020, quando vestiam a camisa da MIBR.

No domingo (7), o site RushBMedia informou que FalleN e Stewie2K estariam avaliando suas opções para a próxima temporada, apesar de nenhuma confirmação até o momento. FalleN segue oficialmente como jogador titular da line-up da Team Liquid. Recentemente, ele participou do PGL Major Stockholm 2021, onde a Liquid encerrou a campanha no Top 14. O próximo compromisso é no dia 24 de novembro pela BLAST Premier: Fall Finals 2021, torneio que dará uma vaga direta na final global do circuito da BLAST.

Fallen, capitão da Team Liquid, poderia estar avaliando opções para a próxima temporada — Foto: Divulgação/Team Liquid

Ao contrário de FalleN, coldzera já teve seu contrato com a Complexity encerrado na última segunda-feira (8) e está livre para assinar com outra equipe. Outros possíveis membros da nova line-up brasileira, Fer e fnx também estão em situações distintas. O primeiro atua pela 00Nation, antigo "O Plano". Já fnx está inativo do cenário competitivo de CS:GO atualmente. Sua última equipe foi a Paquetá Gaming, organização que acabou encerrando suas atividades em outubro de 2021. TACO, que poderia fechar o quinteto bicampeão mundial, é o atual capitão da GODSENT e não foi citado nos rumores.

Com informações de Liquipedia, Dot Esports e Jaxon (1 e 2)

Mais do TechTudo